Quer ser dono de um restaurante? Food Service Company é a única do Brasil a fazer tudo pelo proprietário

por migracao

fiogf49gjkf0d

Quer ser dono de um restaurante? Food Service Company é a única do Brasil a fazer tudo pelo proprietário


Empresa oferece “pacote” completo para empreendedores: desde o planejamento de obras até o treinamento de garçons e definição de cardápio


Desde o projeto da obra até o treinamento de garçons, a definição do cardápio e a festa de inauguração. São Paulo tem a única empresa do Brasil especializada em entregar restaurantes, refeitórios e hotéis completamente prontos, em um “pacote cheio”, incluindo planejamento financeiro (de custos e receita, por exemplo), sem que o proprietário precise se desgastar atrás de fornecedores e mão de obra ou se preocupar se o negócio dará certo. É a Food Service Company.


Especializada na área de gastronomia, a empresa está há 24 anos no mercado. Recentemente focou suas atuações em avaliações de negócios e, assim que aprovados, na entrega total deles. “Se uma pessoa quer montar um restaurante, precisa primeiramente prever o investimento e o possível lucro. Fazemos isso, mas vamos além. Acompanhamos as aprovações de financiamentos, respondemos pelo gerenciamento operacional da obra, verificamos se o local será funcional, poupando tempo e dinheiro, e chegamos até a ponta, com a definição do conceito de paladar, a ficha nutricional dos alimentos e o treinamento de toda a equipe”, afirma Adri Vicente Junior, diretor da Food Service Company.


A lista de clientes da empresa inclui nomes de peso na gastronomia nacional, como Fran’s Café, Dulca, Café do Ponto, Pizza Hut, Sadia e Vivenda do Camarão. Mas nos últimos anos, com o crescimento da economia brasileira, empresas de outras áreas e novos empreendedores têm procurado os serviços.


“Grandes companhias, como Embraer, Gerdau, Bank Boston, Rede Globo e O Boticário, estão investindo nos benefícios para seus funcionários. Isso inclui uma cozinha e um refeitório de primeira qualidade, estruturados e pensados para oferecer alimentação de qualidade em um ambiente convidativo. E os novos empresários entraram com tudo. Praticamente não mais existe em São Paulo aquela padaria de antigamente, com o proprietário com o umbigo no balcão. Hoje em dia quem tem um dinheiro guardado resolve entrar na área gastronômica, sempre querendo profissionalismo”, diz Vicente.


Em todo o Brasil
A Food Service Company tem dois escritórios no Estado de São Paulo, na capital e na cidade de Valinhos. Isso porque o interior paulista tem crescido a passos largos no ramo alimentício. “Nos próximos dois anos o interior receberá 20 novos shoppings. E todos com praças de alimentação enormes, bem definidas, com espaços para todos os tipos de pratos. Se o setor já está aquecido, nos próximos anos a tendência é ‘explodir’ a procura”, relata o diretor.


Com as duas unidades, a empresa tem atendido em todo o Brasil, especialmente as regiões Centro-Oeste e Nordeste. “Cada região tem sua necessidade, sua característica. Mas, de maneira geral, o País todo está investindo, e isso inclui restaurantes, bares e hotéis”, comenta Vicente.


Hospitais
No último ano a Food Service ampliou sua área de atuação para o setor hospitalar. Depois de pronta a estrutura física de uma nova unidade, com todas as necessidades médicas instaladas, a empresa entra com o planejamento de atendimento e com a definição de operação. Entre seus clientes está o novo Hospital Villa-Lobos e o Cema, na capital paulista.


“É o mesmo caso das grandes empresas. Atualmente os hospitais são verdadeiros ‘shoppings’, com lojas, restaurantes famosos e toda a infraestrutura de conforto para o pacientes e os familiares. E claro que uma boa comida já é requisito básico”, finaliza Vicente.


Divulgação: Atelier de Imagem e Comunicação – Tel.:(11) 3807-6146

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR