Ragazzo reposiciona marca e apresenta novo conceito de restaurante na categoria de casual dining

 

Marca aposta em novos produtos, novos processos de cozinha e em novo formato de atendimento para transformar a experiência em seus restaurantes.

O Ragazzo, rede brasileira de restaurantes com mais de 30 anos de história no mercado brasileiro, inicia um novo capítulo de sua jornada com o reposicionamento de sua marca e entrada no segmento de casual dining. Neste novo momento, seus restaurantes se afastam da proposta de alimentação rápida e passam a oferecer um novo conceito de experiência aos consumidores: ambiente descontraído, serviço mais informal e menu inédito reformulado por um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil.

Oferecendo uma nova proposta de valor aos clientes, a rede tem expectativa de dobrar os seus restaurantes até 2025 e alcançar novas regiões no país. Segundo Bruna Saraiva, Diretora de Talentos e Estratégia da marca, a mudança eleva a percepção dos clientes sobre a qualidade e serviços oferecidos pelo Ragazzo, mas sem se distanciar do DNA da marca. “O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining, atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja.” explica a executiva.

O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento. Para a reformulação do cardápio, foram cinco meses de pesquisa e desenvolvimento e mais de 130 receitas testadas, com a consultoria do chef David Maurício. Além disso, a rede apresenta novas louças, novos suportes e novas tábuas, promovendo um empratamento impactante e criativo. Por fim, o Ragazzo agora oferecerá um atendimento mais personalizado aos clientes, realizando treinamentos especializados para as equipes de atendimento.

Para divulgar este novo momento, o Ragazzo investiu em propagandas que serão veiculadas em diversos canais, como TV Globo, Tiktok, YouTube, Instagram e Facebook, com a intenção de atingir mais de 120 milhões de pessoas. A empresa também investirá em mídia offline, em TVs que ficam em elevadores comerciais e banners espalhados em shoppings de São Paulo.

O reposicionamento do Ragazzo no segmento de casual dining faz parte da estratégia de expansão da marca para os próximos anos, que aposta em dois modelos de negócio. Além dos restaurantes, com serviço de salão completo e focado nas experiências do cliente, a rede conta também com o modelo Express, desenhado para oferecer produtos on the go e atender grandes centros urbanos e regiões de grande circulação de pessoas, tendo a famosa coxinha da marca como carro-chefe. O modelo do Ragazzo Express é o principal vetor de expansão de capilaridade da marca, sendo o modelo escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil – espera-se que a rede atinja mais de 1000 unidades Express até 2025.

Atualmente, o Ragazzo está presente em quatro estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, somando um total de 45 unidades de restaurante e 200 lojas com o modelo Ragazzo Express.

 

Novo menu Ragazzo

As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do Chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

O novo cardápio traz ingredientes premium que realçam o sabor e qualidade dos produtos. O novo cardápio conta com 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas, com destaque para.

  • Novas Entradas: o cardápio apresenta duas entradas novas extremamente crocantes e deliciosas. A Croqueta de Milho & Bacon que explode na boca e o Croc Chicken Stripes, deliciosas tiras de frango que acompanham 7 molhos diferentes para que o cliente possa ter diversas experiências de sabor em um mesmo prato.
  • Saladas 100% reformuladas, incluindo: deliciosa releitura da clássica Caprese, que tem como diferencial uma mussarela empanada e a Croc Cesar com deliciosas tiras de frango empanado. Além disso, o consumidor tem a opção de criar sua salada, fazendo sua combinação com até 24 ingredientes – liberdade total.
  • Nova categoria de gratinados: essas novidades prometem ser a grande estrela do cardápio. Lasanhas, canelones e rondeles gratinados com muito queijo e finalizados cada um de uma maneira especial. Destaque para a Lasanha de Bacalhau finalizada com Salsa de Azeitona e Cebola Crispy, para o Rondeli de Ricota e Espinafre perfumado com limão siciliano e lascas de amêndoas crocantes e o Canelone de Brócolis e Bacon servido com telhas de bacon crocante.
  • Novas Pizzas estilo clássico italiano: feitas com massa fermentada em processo natural por 48h e molho de tomate importado da Itália. Os destaques são os sabores Stracciatella & Presunto Royal (pizza italiana com molho pesto, mussarela de búfala, presunto royal, stracciatella, pistache e raspas de limão siciliano) e a Parma (mussarela, rúcula, presunto parma rasgado, lascas de parmesão e regada com geleia de alho negro). Além dos sabores clássicos como Calabresa e 4 Queijos.

 

SERVIÇO:
Endereço: Av. das Américas, 14900 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-702
Horário:  segunda – domingo: 11h às 4h

 

Sobre o Ragazzo

O Ragazzo foi fundado em 1991, na capital paulista, com o objetivo de democratizar o acesso a refeições saborosas e preparadas de maneira rápida. Há mais de 30 anos, a rede une a política de preços acessíveis a um cardápio variado, com seu produto ícone, a coxinha. Ela ficou tão popular que foi eleita pelo jornal Folha de S. Paulo como a melhor coxinha da capital paulista.

Hoje, a marca está presente em 4 estados do Brasil, com mais de 250 unidades no país, entre restaurantes e modelos Express.

Divulgação: Edelman SP

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