Os salões possuem mobílias e decorações inspiradas no rock and roll e os detalhes podem também ser personalizados de acordo com os desejos do grupo
O ramo do turismo de negócios vivencia a retomada de suas atividades com a flexibilização das medidas para evitar o contágio da Covid-19. Para este ano, a expectativa da RCD Hotels, um dos destinos que fomenta esse tipo de serviço, é que haja um aumento de 45% em relação ao total de eventos registrados em 2021. No ano passado, mesmo diante da pandemia do coronavírus, o segmento representou 15% do total da demanda nos cinco hotéis da rede, que incluem o Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Vallarta e Hard Rock Hotel Los Cabos.
Identificado por líderes do setor como um dos impulsionadores do turismo, o segmento MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições) pode crescer em quase 80% até 2025 comparado a 2017, segundo uma pesquisa feita pela Allied Market Research.
Nesse cenário de aumento da procura, alguns hotéis investem cada vez mais para proporcionar ambientes agradáveis para a realização dos encontros de negócios. Os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da RCD Hotels são exemplos de propriedades que atraem cada vez mais os grupos para reuniões de negócios, conferências e exposições.
“Percebemos que os usuários querem cada vez mais experiências personalizadas das marcas, espaços diferentes e a garantia da hospitalidade na busca por destinos propícios para o turismo de negócios. Nos Hard Rock Hotels do Caribe com experiência all-inclusive, o trabalho ganha uma perspectiva mais divertida e torna tudo mais gratificante”, destaca o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes.
Com estruturas exclusivas para eventos corporativos e sociais, os Hard Rock Hotels possuem mobílias e decorações inspiradas no rock and roll, além de espaços que variam da simplicidade elegante aos detalhes mais luxuosos com serviço de audiovisual incluso.
As propriedades com experiência all-inclusive oferecem variadas experiências gastronômicas de diversas especialidades, hospedagens com serviços de quarto 24h, coffee break, preparação dos salões e várias opções de bebidas inclusas no pacote adquirido para a realização dos encontros de negócios, além de drinks exclusivos dispostos nos cardápios de eventos. O wi-fi dos hotéis é livre, sem limite de uso diário, e cada grupo recebe um gerente exclusivo operacional para agilizar as necessidades demandadas.
“O fato de os hotéis serem all-inclusive facilita a operação para os grupos e não gera surpresas na conta final após os eventos. E para aqueles que preferem algumas atividades ao ar livre, os Hard Rock Hotels são propícios, já que ficam próximos às praias do Caribe”, ressalta Reyes.
De acordo com os dados da RCD Hotels, todos os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da rede possuem infraestrutura completa para eventos e características próprias que se adequam aos mais diferentes tipos de reuniões. Para grandes convenções, que se utilizam de plenários e várias salas, os mais requisitados são o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya, que têm, respectivamente, áreas de 6 mil e 8 mil metros quadrados para reuniões e convenções com ambientes de pé-direito duplo, sem colunas.
Para saber mais sobre a estrutura dos Hard Rock Hotels para reuniões de grupos e convenções acesse o site
Sobre a RCD Hotels:
A RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts e do recém-aberto Nobu Hotel Chicago. As propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe pertencem e são operadas pela RCD Hotels, sob o regime de concessão de licenças acordado com a Hard Rock International.
Entre as propriedades, estão a Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel all-inclusive do mundo), na República Dominicana, e as propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya e Hard Rock Hotel Los Cabos. Opera, ainda, o Nobu Hotel Los Cabos e UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya, empreendimento com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade e luxo all-inclusive.