Receitas Selmi para esquentar neste inverno

por migracao

fiogf49gjkf0d


Caldinho de Feijão com Bacon e Ervas



Ingredientes


Meio pacote de macarrão Renata Superiore Capelli D’Angello (cabelo de anjo) 250g
4 dentes de alho picado
1 cebola média picada
3 colheres (sopa) de Azeite Renata Superiore Extra Virgem
2 litros de caldo de feijão batido e coado
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 pacote de Queijo Ralado Renata Formaggio 50g (opcional)
Meia xícara (chá) de cheiro verde picado
200g de bacon frito


Modo de Preparo
Em uma panela grande ao fogo médio, frite o bacon em sua própria gordura, retire e deixe que escorra a gordura em papel toalha e reserve. Na mesma panela, na gordura do bacon, junte o azeite e refogue em fogo médio o alho e a cebola. A seguir junte o caldo de feijão, o gengibre e o sal, deixe que ferva e acrescente o macarrão aos poucos, mexendo sempre para não grudar, cozinhe brevemente, deixe a massa “al dente” (cerca de 1 a 2 minutos no máximo), desligue o fogo. Sirva as porções individuais, salpicadas com o cheiro verde e o bacon reservado, e se preferir, polvilhe com o queijo ralado Renata Formaggio. 
Dicas: Para um sabor mais acentuado substitua o sal por tempero em pó sabor legumes a gosto. Se preferir uma versão light, substitua o bacon por tempero em pó sabor bacon.
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções
 


Bolo Integral de Maçã e Geleia de Fisális



Ingredientes
Utilize uma xícara medidora de 240 ml


1 xícara (226 g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ¼ xícara (218 g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
4 ovos grandes
1 ¾ xícaras + ½ colheres (sopa) – 250 g – de farinha de trigo integral
1 ¼ colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de canela em pó
220 g de maçãs do tipo Gala
125 g de geleia de fisáles, laranja ou tangerina.
aproximadamente 2 colheres (sopa) de açúcar demerara para polvilhar
 
 
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C. Unte levemente com manteiga uma forma redonda de 20 cm de diâmetro com 8 cm de altura, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel também. Na tigela grande da batedeira, usando o batedor de bolo, bata a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme claro e fofo. Enquanto isso, peneire a farinha, o fermento, a canela e o sal numa tigela média e reserve. Descasque as maçãs, retire os miolos e corte em quadradinhos. Numa tigelinha, misture as frutas, a geleia de fisális e reserve. Junte os ovos, um a um, à mistura na batedeira, batendo bem a cada adição – acrescente uma colher (sopa) de farinha, caso a massa pareça talhada. Raspe as laterais da tigela. Em velocidade baixa, junte os ingredientes peneirados, batendo apenas até incorporá-los. Com o auxílio de uma espátula de silicone, misture o creme de maçãs, escorrendo o líquido. Espalhe a massa na forma preparada, alisando a superfície – a massa é bem espessa. Salpique a superfície da massa com o açúcar demerara e asse por 40 minutos ou até que cresça e doure – faça o teste do palito. Deixe esfriar completamente na forma.

Dica: sirva quente, com uma xícara de chá.
Preparo: leve ao fogo o açúcar e o suco de limão com o ramo inteiro do alecrim e deixe em fogo baixo até a calda engrossar em ponto de fio. Deixe esfriar e regue o bolo ou sirva em uma vasilha à parte.
 
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 8 a 10 porções
 
Sobre a Selmi

São mais de 126 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.


Divulgação: Ketchum

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR