Nos últimos meses, uma série de investimentos em tecnologia estão sendo feitos na Rede Beach Hotéis com o objetivo de reduzir custos, melhorar a qualidade do atendimento e tornar os processos mais eficientes. Já são cinco ferramentas disponíveis e agora integradas sob uma única plataforma, o que permite que conversem entre si. Os primeiros números apontam para uma quase totalidade de Leads captados versus Leads atendidos.
“Sentimos um enorme ganho de eficiência com o ChatGuru, não apenas porque unificamos os números de Whatsapp, com um único para toda a rede, mas porque a tecnologia ajuda no atendimento, direcionando informações do hotel de interesse e disparando comunicados para os nossos colaboradores, quando precisam ser envolvidos”, disse Felipy, Supervisor de Marketing, Distribuição e Receita da Rede Beach Hotéis.
A rede hoteleira também implantou tecnologia de flutuação de preços, atendimento automático, automação de e-mail marketing e o NPS que avalia o desempenho dos colaboradores no contato telefônico e também recupera ligações, eventualmente, perdidas.
O desafio agora é a automação de todos os processos da recepção. Começando pela reserva, antes feita de forma manual, agora segue automaticamente a partir da inserção do nome do hóspede no sistema. O cliente recebe um link para pagamento pelo whatsapp e tudo segue sem a necessidade de interferência dos funcionários. “Ganhamos em praticidade e segurança”, disse Felipy.
O interessante é que os investimentos em tecnologia não só permitem melhorar os processos e reduzir custos, mas também obter mais informações sobre a qualidade dos serviços, com sistemas de avaliação da hospedagem enviados aos hóspedes. “Assim ficamos mais antenados com a qualidade do serviço prestado e podemos corrigir ou ajustar quando necessário imediatamente”, disse Felipy.
Fundada há 23 anos, a rede Beach Hotéis conta com quatro hotéis no Litoral Norte de São Paulo, todos pé na areia, e situados nas praias de Cambury, Juquehy e Maresias, todos em São Sebastião. E mais um no interior de São Paulo, o Portal das Águas, em Águas de São Pedro.