Rede de Hotéis Pullman chega ao Brasil

por migracao

Rede de Hotéis Pullman chega ao Brasil


Localizado no coração de São Paulo, o hotel Pullman SP Ibirapuera traz novo conceito de hospedagem e abre as portas para a expansão da rede em todo país.


Nos próximos anos as principais capitais da América Latina deverão receber um hotel Pullman em suas cidades. Além do Pullman São Paulo, já está confirmada a chegada de mais um empreendimento com 280 quartos na cidade de Belo Horizonte.


O turismo empresarial e de lazer cresce meteoricamente no cenário brasileiro e atenta a esta demanda, a rede de hotéis Pullman, pertencente ao grupo Accor e presente em 19 países da Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul com 54 hotéis, acaba de chegar à terceira maior metrópole do mundo, São Paulo, para inaugurar seu primeiro hotel da rede no país.


Lançada em dezembro de 2007, a rede de hotéis Pullman chega à São Paulo para cumprir parte de um ambicioso plano. Mundialmente a marca tem como objetivo desenvolver cerca de 150 hotéis, dos quais mais de 100 serão entregues até 2015. “Temos como meta desenvolver um hotel da marca Pullman em cada capital da América Latina. No Brasil esta realidade já está em marcha. Além do Pullman São Paulo, já firmamos contrato para chegada de mais um empreendimento na cidade de Belo Horizonte”, explica Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina.


Com 54 hotéis bem localizados em importantes capitais como Barcelona, Paris, Madri, Berlim, Pequim, Bruxelas, Dakar, Dubai, Seul, Xangai e Sydney, entre outras, a rede Pullman busca se desenvolver através da administração de hotéis já existentes que atendam aos padrões upscale da marca ou mesmo pela construção de novos empreendimentos. Até o final de 2011, estão previstas as aberturas dos hotéis Gurgaon (Índia), Xangai Pudong Zhangjiang e Dongguan Chang’an (China), Kuala Lumpur Bangsar (Malásia), Dubai Jumeirah Lakes Tower (Emirados Árabes Unidos), Jacarta Central Park (Indonésia), Phuket Arcadia Naithon Beach (Tailândia), além de Danang Beach e Hanoi Horison (Vietnã).


Com investimento inicial de mais de R$ 20 milhões, o novo Pullman São Paulo Ibirapuera conta com 350 quartos e um conceito de hospedagem pautado na criação de novos elementos de abordagem contemporânea e completamente alinhados com a vida dos viajantes de negócios. O hotel prima por seus recursos tecnológicos inovadores, modernidade em serviços e a preocupação com o bem-estar de seus hóspedes; pilares que norteiam a experiência única que é a estadia em sua rede.


Estrategicamente situado em uma das regiões mais privilegiadas da capital Paulista, próximo à Avenida 23 de Maio e ao Parque do Ibirapuera, ponto de fácil acesso às regiões de maior concentração empresarial do país, a chegada ao Hotel Pullman marca um novo momento em matéria de hospedagem.


Com uma arquitetura diferenciada, onde a contemporaneidade marca os traços da decoração dentro do Lobby Ibirapuera, logo no check-in nota-se todo o diferencial que integra o modelo de hospedagem do Pullman. O ‘welcomer’ é o ponto de partida para que o hóspede conheça e desfrute de todos os serviços do hotel, deixando para trás a figura do recepcionista, concierge, entre outros, centralizando num só profissional todos os contatos que os clientes precisarem realizar.


A conectividade é outro ponto em destaque no novo hotel. Presente em todos os ambientes, logo na entrada do lobby dois computadores estão posicionados estrategicamente para que o visitante possa acessar a internet. Em sua extensão, um convite ao uso, de forma totalmente confortável, de diversos recursos tecnológicos, em ambientes que propiciam ainda a conectividade entre as pessoas. Com o slogan “Get Closer”, tudo é disposto para estimular as relações interpessoais de quem estiver hospedado no Pullman.


Projetados para modernizar o conceito de gastronomia e entretenimento, restaurante, bar e delicatessen estão localizados no ‘coração’ do saguão e revelam-se como um convite ao desfrute dos ambientes a qualquer hora do dia. Nos cardápios ‘food to share’, o conceito internacional do Pullman e a decoração composta por mesas e poltronas são um convite para que o visitante tenha a liberdade para realizar, desde reuniões de negócios a um descontraído bate-papo.


Conforto, tecnologia e modernidade nos 353 apartamentos do Pullman
O Pullman trouxe para São Paulo um novo modelo de apartamento, onde o conforto caminha ao mesmo passo que os recursos tecnológicos. Com internet wifi disponível gratuitamente aos hóspedes, disponibiliza ainda dock station que permite a conexão de sistemas com entrada USB e iPod’s, entre outros. No Interactive System TV, o hóspede tem acesso, de forma completamente descomplicada, a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, acesso a sua conta de consumo e até mesmo a realização de pré check-out. Tudo para que o hóspede tenha sua vida cada vez mais facilitada.


A decoração dos apartamentos responde ao modelo internacional da rede, com carpete de madeira, cama de casal com enxoval completo da marca Trussardi, água cortesia servida a cada dia no apartamento, tea & coffee facilities além de chinelo e roupão, itens presentes em todas as categorias do Pullman Ibirapuera. Nos apartamentos Executivos conta-se ainda com diferenciais como o serviço de room service – para onde o café da manhã pode ser servido diretamente no apartamento -, abertura de cama, máquina de café Nespresso, ducha italiana e, para os momentos de descontração, um aparelho de DVD disponível dentro de cada uma das unidades.


Gastronomia e entretenimento
Além da decoração que integra os espaços do restaurante, bar e delicatessen, o Pullman propõe um novo formato de culinária onde a inspiração na gastronomia brasileira e as referências à culinária internacional são apresentadas em um formato diferente de tudo que já se viu no Brasil.


Com o conceito ‘food to share’, um convite para hóspedes e visitantes provarem os pratos em conjunto, são apresentadas pequenas porções das criações do chef, dispostas em pequenos suportes onde os pratos são acondicionados e levados à mesa, garantindo assim que todos possam saborear a diversidade de criações elaboradas por Willian Carvalho.

Mas as novidades do restaurante não param por aí. Os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos na ‘Show Kitchen’, além de contar com o – beech oven – forno trazido diretamente da Austrália e único na América Latina. E para quem aprecia a integração completa com o preparo das refeições, o Pullman oferece ainda uma oportunidade única, onde todas as noites, oito convidados podem participar da Mesa do Chef e serem atendidos de forma personalizada.


Junto com o restaurante, os hóspedes contam ainda com a Vinoteca, uma adega com capacidade para 316 garrafas e 105 rótulos sendo 60% do Novo e 40% do Velho Mundo e a adega de Cachaças e Vodkas. Tudo dentro do conceito ‘Here Or To Go’, com um cardápio de sugestões disponíveis 24h por dia e que podem ser consumidas dentro do próprio hotel ou mesmo solicitadas para viagem, reafirmando o mote “Anything, Anytime, Anywhere”, uma exclusividade Pullman.


Inovação na realização de eventos
Com dois andares, o cliente pode fazer uso das variadas salas de eventos montadas, dentro da flexibilidade para modulação das áreas, de acordo com suas necessidades, agregando todas as facilidades, acessórios tecnológicos e atendimento personalizado para a mais perfeita condução do evento.


Com capacidade de até 200 pessoas em formato auditório, a contratação dos espaços conta com completo suporte em TI e Gerente de Eventos, figura que desponta como ponto de destaque no estilo Pullman de realizar seus eventos. A atenção com o cliente se faz intensa desde o primeiro contato para a contratação da sala e continua por todas as etapas em um atendimento que só termina após a conclusão do evento. Desde a organização, montagem, boas-vindas e solicitações de última hora, o gerente está apto para assegurar e responder pelos pontos que compõem o estilo Pullman de realizar seus eventos: compromisso total com o cliente, conectividade, coesão e conforto.


E para tornar as reuniões corporativas mais agradáveis, o estilo Pullman engloba ainda o Chill Out Space, um ambiente pensado para ser, ao mesmo tempo, um local onde os participantes possam relaxar por alguns minutos ou, de uma forma bastante agradável e harmoniosa, continuar uma conversa com um colega de evento, tomar um café ou até mesmo trabalhar.


Fit e Spa Lounge
Para quem não abre mão de realizar atividades físicas, o hotel conta com uma estrutura completa em sua academia. Aparelhos de última geração e um personal trainer, além de toalhas e frutas na chegada são alguns dos atrativos.


Para quem deseja relaxar, o Pullman oferece três salas totalmente equipadas com ofurôs, onde realizam-se terapias de relaxamento e massagens, num ambiente tranquilo e harmonioso. Para quem não descuida da beleza, o menu de tratamentos inclui ainda tratamentos de pele, spa para pés e mãos, depilação, manicure e pedicure e cuidados com os cabelos.


Pullman é a marca de hotéis sofisticados da Accor projetada considerando as exigências de homens e mulheres de negócios.


Localizados nas principais cidades regionais e internacionais, os hotéis Pullman oferecem uma ampla gama de serviços sob medida, acesso a tecnologias inovadoras e à “Co-Meeting”, uma nova abordagem à organização de reuniões, seminários e incentivos avançados. Nos hotéis Pullman, viajantes a negócios podem escolher entre ser independentes ou ter ajuda de nossa equipe disponível 24 horas.

Até o final de 2011, a rede Pullman incluirá 70 hotéis na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. Com o tempo, prevemos uma rede de mais de 150 estabelecimentos em todo o mundo.

Para mais informações clique aqui ou acesse www.pullmanhotels.com


A Accor na América Latina está presente em 10 países, com 170 hotéis e mais de 27 mil quartos das redes Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países, com 4.100 hotéis e cerca de 500 mil quartos.


O amplo portfólio de marcas da Accor – Sofitel, Pullman, M’Gallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1, hotelF1 e Motel 6, e as atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre – representam uma extensa oferta, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo, o Grupo oferece a seus clientes e parceiros cerca de 45 anos de experiência em hotelaria.


Comunicação Corporativa Accor
Felipe Boni – felipe.boni@accor.com.br


Divulgação: Holofote – Tel.: (11) 3044-7791
Glaucia Ferreira – glaucia@holofote.com
Thiago
Guerra – thiago.guerra@holofote.com



Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR