Réptil Editora lança livro em comemoração aos 30 anos do Restaurante Gula Gula

por migracao

fiogf49gjkf0d

Com texto de Alice Granato, publicação narra a história de sucesso da rede carioca e apresenta deliciosas receitas da chef Nanda de Lamare



Indicação certeira para quem deseja experimentar o sabor do Rio num ambiente descontraído e praiano, o Gula Gula já virou referência de comida gostosa com o charme carioca. Tudo começou em 1984, com uma pequena loja na Rua Rita Ludolf, no Leblon. Trinta anos depois, o negócio cresceu e virou uma rede com 17 restaurantes espalhados pelo Rio de Janeiro.


A data redonda merece comemoração.  Em dezembro, a Réptil Editora distribui para as principais livrarias do país o livro “Gula Gula: cozinha carioca”, com texto de Alice Granato, depoimentos de renomados jornalistas gastronômicos da cidade, e receitas assinadas pela chef executiva Nanda de Lamare, neta do fundador, e responsável pela cozinha da casa há 15 anos.


Muito mais que um livro de culinária, a publicação é um presente para os mais de 160 mil clientes que circulam mensalmente por todas as filiais do grupo. Nas 160 páginas estão reunidas imagens de dar água na boca, além de caricaturas da turma por trás da marca, depoimentos de funcionários e histórias saborosas da família de Lamare.


As receitas selecionadas são ilustradas com belas imagens do Estúdio RioFoto. Os comensais poderão testar 30 delícias que chegam diariamente à mesa do Gula. Entre elas, Quiche de brie com damasco, Sopa de Baroa com Haddock Defumado, Camarão flambado com crispies de alho-poró, Salada de quinoa com frango, Salada de cuscuz com salmão, Folhado de bacalhau, Torta de chocolate branco com frutas vermelhas, Rocambole de nozes com baba de moça e Torta rústica de maçã.


E tem também uma novidade bacana: os leitores terão acesso a seis vídeos com a própria chef do grupo ensinando alguns sucessos da casa: Quiche de Brie com Damasco, Folhado de Bacalhau, Salada de Couscous com Salmão, Picadinho Sr. Wilson, Rocambole de Nozes com Baba de Moça e Brownie. Os filmes poderão ser acessados facilmente por um código QR através de celulares, tablets ou qualquer aparelho equipado com câmera e capaz de fazer a leitura.


A trajetória do Gula se inicia no auge dos anos 1980, com o Fernando de Lamare, carioca típico da Zona Sul do Rio (já ausente) e segue com o filho Pedro de Lamare, que se associou aos empresários Duda Daniel e Patrícia Wiethaeuper.  “O Gula Gula é um caso de sucesso de uma família típica e tradicional carioca, que soube crescer sem perder a identidade. Eu cur­to muito”, diz Bruno Agostini, jornalista especializado em gastronomia. A crítica Luciana Fróes também deixa o seu recado na edição: “Não é boteco, não é alta gastronomia: é comida do Rio, que tem a cara de quem vive ou circula por aqui… Preservar isso por trinta anos, convenhamos, não é pouco”, sublinha.


Os pratos do Gula são aparentemente simples, mas o livro revela segredos de toda uma trajetória construída à base de confiança, amor e dedicação. Todos os produtos usados são testados e aprovados. As folhas e os legumes, por exemplo, vêm de um rancho, em Teresópolis, na Serra Fluminense. Dali vêm a alface romana, a alface americana, a cenoura baby e o tomate, entre muitos outros. Já os temperos (pimentas, orégano, grãos etc) são enco­mendados há mais de 10 anos em Petrópolis.


Deu água na boca? Então corra para garantir seu exemplar durante a noite de autógrafos no Rio de Janeiro. O lançamento será no dia 04 de dezembro, na livraria Argumento do Leblon, às 19h, no Rio de Janeiro. Os livros poderão ser encontrados nas principais livrarias do país e também em todos os 17 restaurantes da cidade.
 
Sobre o livro
Título: Gula Gula – Cozinha carioca
Editora: Réptil
Número de páginas: 160


 
Divulgação: Frase Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR