Resorts brasil apresenta calendário oficial de eventos para 2011

por migracao

fiogf49gjkf0d

Resorts brasil apresenta calendário oficial de eventos para 2011


Para este ano, os esforços da entidade estarão concentrados no turista internacional, com o convênio assinado junto a Embratur; mercado doméstico também terá destaque em feiras voltadas aos profissionais do setor e ao público final

O ano de 2011 para a Resorts Brasil, entidade que congrega os principais empreendimentos hoteleiros de alto padrão do País, começa a todo vapor. A associação apresenta calendário oficial de eventos concentrando os esforços no turista internacional com o convênio assinado, com a Embratur, que pretende, a partir de maio, apresentar as qualidades dos resorts brasileiros fora do País.

De acordo com a entidade, a preocupação com o mercado internacional se justifica com base nos números do ano passado. “Em 2010, tivemos uma queda de 17% no número de turistas estrangeiros em nossos resorts, quando registramos apenas 26% de visitantes de fora ante 43% em 2009”, afirma do presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis. 

Dia 23 de fevereiro acontece a Assembléia Geral Extraordinária da Resorts Brasil e para dar uma “guinada” no desembarque de estrangeiros, o convênio com a Embratur promoverá, a princípio, sete workshops em países da América do Sul, Europa e em importantes cidades dos Estados Unidos. As ações começarão no dia 24 de maio, quando a Resorts Brasil desembarca com seu workshop no Uruguai.

Dois dias depois, será a vez do mercado turístico do Chile conhecer um pouco mais das atrações dos resorts brasileiros. Fechando o tour pela América do Sul, no dia 02 de junho, o workshop será realizado na Argentina. Já em setembro, as visitas acontecem na Europa, com eventos na cidade alemã de Frankfurt, dia 14, e em Milão, na Itália, dia 16.

Finalizando a série de workshops, no mês de outubro a Resorts Brasil e a Embratur concluem as visitas com passagens por cidades dos Estados Unidos, com apresentações em Chicago (11) e Nova Iorque (13). Além disso, estão programadas duas caravanas, uma na Alemanha e outra na Itália.
No Brasil

O ano de 2011 também será bastante movimentado para a Resorts Brasil, que marcará presença nas principais feiras do País para apresentar a diferentes cidades e públicos a magia e a qualidade dos serviços dos resorts. Em todos os eventos, a associação estará presente em stands cooperados.

A agenda começa no mês de abril, quando a Resorts Brasil estará na Aviestur, entre 15 e 16, na cidade de Campos do Jordão (SP). Entre 26 e 27 de agosto, em Ribeirão Preto, será a vez da Avirrp. No mês de outubro, na cidade maravilhosa, os profissionais poderão conhecer um pouco dos resorts na Abav, entre 19 e 21. Por fim, o Festival de Turismo de Gramado (RS) encerra a programação nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Também a partir do mês de maio, e nos meses de junho e outubro, a Resorts Brasil apresenta a Resorts Week, tradicional período em que os associados fazem promoções imperdíveis para a baixa temporada. Em março e maio, a entidade desembarca nas cidades de Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro para três workshops. Encerrando o ano de 2011, o Encontro de Tecnologia para profissionais do setor acontece no mês de dezembro.   


Divulgação: Em Foco Assessoria de Comunicação – Tel/Fax: (0xx11) 3816-0433
Isabela Barbosa – isabela@emfoco.net
Maíra Miranda – maira@emfoco.net
www.emfoco.net

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR