A 9ª edição da Restaurant Week Belo Horizonte chegou ao fim no último domingo (28), com grande êxito. O evento que teve a participação de mais de 50 restaurantes conquistou seu objetivo de movimentar a cena gastronomia da cidade. Durante os dias 15 a 25 de setembro, os responsáveis pelos estabelecimentos registraram aumento significativo no movimento. A média de publico das casas foi de 2000 pessoas.
A procura pelo menu promocional chegou a 90%, assim como a quantidade de clientes novos que foram atraídos pela oportunidade oferecida pelo evento: R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Hospital da Baleia, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Hospital da Baleia, total R$ 50,90 no jantar.
O realizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis, comenta o sucesso dessa edição. “Belo Horizonte é conhecida nacionalmente por sua gastronomia e fazer esse evento enaltece ainda mais isso”. Segundo Reis, a próxima edição já tem data para acontecer: março de 2015.
O Restaurante Maharaj tem muito que comemorar. Durante os 15 dias de evento, a casa teve um aumento significativo do público e muitas reservas tanto no almoço quanto no jantar. “Participamos da Restaurant Week desde sua primeira edição. Sempre é muito positivo. Durante o evento muitas pessoas que não conheciam o restaurante tiveram a oportunidade de conhecer e acreditamos que fidelizamos muitas pessoas”, afirma Leonardo Ananda, sócio proprietário. Ele ainda completa: “Mais uma vez superou nossas expectativas. Pudemos observar também um aumento do ticket médio em relação à última edição”.
Participando pela primeira vez, o Don Pasquale, teve a casa cheia e reservas esgotadas durante a temporada da Restaurant Week. “Observamos a presença de novos clientes e o retorno foi bem positivo”, explica Ana Paula Rancanti, responsável pelo marketing. “Com certeza durante o evento todos saem ganhando – o público e os restaurantes que ganham uma nova visibilidade”, completa.
O valor de R$1,00 acrescido ao preço das refeições irá contribuir para as ações do Hospital da Baleia, que presta assistência médica e hospitalar para todo o estado de Minas Gerais. São cerca de 600 mil procedimentos ao ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como hospital geral, o Baleia realiza anualmente mais de 25 mil procedimentos quimioterápicos, 32 mil de hemodiálise e presta mais de 27 mil atendimentos infantis.
Sobre o Grupo
Há 16 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. E hoje além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; Eventos como Menu Sustentável, que tem a ideia de não limitar a criatividade, e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável, e o Spa Week, focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.
Divulgação: Link Comunicação