Restaurante chileno reutiliza água da chuva da Patagônia e ganha prêmio

Latin America’s 50 Best Restaurants premia Boragó como mais sustentável da região

O Latin America’s 50 Best Restaurants premia diferentes tipos de restaurantes todo ano, mostrando ao público os restaurantes mais badalados de cada país e posicionando as diversas facetas da classe, elegância e estilo das casas da região.

Com o crescimento da tendência da sustentabilidade, muitos restaurantes optam por utilizar recursos totalmente naturais e típicos de suas localidades e, com isso, acabam elevando o tom de seu serviço.

Neste sentido, o Boragó, eleito pela sexta vez consecutiva o melhor restaurante do Chile em 2018 na lista do 50 Best, desta vez arrebatou também o novo prêmio individual do Latin America’s 50 Best Restaurants: o Sustainable Restaurant Award, que premia o restaurante com as práticas mais sustentáveis.

A água servida no Boragó, por exemplo, é colhida da chuva da Patagônia e contém um alto grau de pureza. Muitos dos alimentos vêm diretamente de pequenos produtores e pescadores, dos quais não há intermediários, e também possuem uma horta de colhimento próprio. O chef Rodolfo Guzmán inspira-se nas receitas e técnicas dos povos nativos como os Mapuches e os Pehuenches e da culinária chilena ao longo dos séculos.

O menu muda constantemente, pois utilizam os alimentos de acordo com suas épocas.

O chef Rodolfo Guzmán busca por várias soluções para conservar o meio ambiente, em todas suas formas. Ele serve uma culinária alternativa, porém com ingredientes tradicionais chilenos, revigorando o sistema gastronômico do seu país e oferecendo ao público o luxo de comer uma comida 100% natural, regional, cujo processo beneficia tanto o ecossistema da região quanto os trabalhadores que a cultiva.

Divulgação: Pinapple

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR