Restaurantes do Brasil tiveram 80% de sua capacidade preenchida no Dia dos Namorados

Alexandre Sampaio – Creditos Marcelo Freire

 

Na data mais importante para o setor de alimentação fora do lar, as mesas dos bares e restaurantes do Brasil tiveram com cerca de 80% da sua capacidade preenchida. O Dia dos Namorados é uma data muito esperada pelos empresários do setor, segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Após dois anos de pandemia vivendo altos e baixos, o controle de transmissão da Covid-19 permitiu que os namorados finalmente voltassem a comemorar a data em locais preparados especialmente para recebê-los. Os empresários do ramo no país que estavam otimistas, tiveram praticamente suas reservas preenchidas com um aumento médio de 50% nas vendas em relação ao ano passado.

“Nos restaurantes que aceitam reserva, foi possível estimar que quase todas as mesas já estavam reservadas. Alguns restaurantes tiveram suas reservas esgotadas e com lista de espera 2 dias antes da data. O Dia dos Namorados é a melhor data para bares e restaurantes, uma tradição entre os casais. Então, a maioria se programa com antecedência”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

 

Sobre a FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR