Reuniões semanais e as Segundas-Feiras

por Rui Ventura

Esta prática é uma tendência na Hotelaria Nacional (e não só), conheço ela há pelo menos 40 anos, mas no caso da hotelaria é algo sem pés nem cabeça e vamos ver porque:

Semana é uma unidade de tempo determinada pelo Homem como todas as outras, isto pretendia que se organizassem então assim como o dia é um período de 24 horas a semana é um período de 7 (sete) dias assim foi convencionado, logo todos os dias começa e termina uma semana, principalmente se você nasceu há mais de um mês.

Porém com a semana e seus dias, (outra convenção) trouxe uma série de outros detalhes, aquele mesmo que eu considero a semana de um dia só, Sexta-Feira, todo o mundo diz que é o melhor dia para que eu quero os outros? então minha pergunta é: Porque a reunião semanal não é na sexta-feira das 16 às 18 ou da 15:30 às 17:30?

Simples, nas sextas feiras principalmente à tarde muito pouco se faz, todos estão com o tino no Churrasco, ou seja lá o que for que começa com a noitada de sexta e por isso não seremos em lugar nenhum atendidos com consistência, porque quem nos devia atender, a menos que seja algo do seu total absoluto e urgente interesse também está de olho no abençoado relógio que não anda, (sexta-feira) eles são mais lentos, então vamos rentabilizar começando a preparar a semana seguinte. O Período relatado acima, 2 horas é uma barbaridade não é necessária nem a metade desse tempo para se preparar uma agenda semanal para quem tem essa prática a cada 7 ou 8 dias.

Ainda há outro particular, o pessoal da área comercial decide “marcar com clientes” depois das 14 horas de sexta e isto invariavelmente é mentira, o fim de semana inicia mais cedo. Então vamos usar esse tempo de forma produtiva, ver quais os erros que se cometeram na semana que passou os contatos que não se fizeram e deveriam ter sido feitos, as reservas que se perderam e ninguém reverteu e algumas outras coisas a melhorar e cuidar das programações da semana seguinte, para que outros erros contribuam para nosso progresso mas que os mesmos não se repitam.

Isso ajuda até a pessoa que liga para o Seu hotel na segunda feira de manhã e não consegue ser atendido por ninguém com poder de decisão, porque estão todos em reunião, ou seja, (perdendo oportunidades que deviam gerar receita) sabe o que acontece com essas oportunidades? Estarei atento e pronto para toma-la de você.

O Slogan: “Não há hotéis que não deem lucro, há hotéis mal Administrados” – não nasceu fazendo como todos os outros, nasceu exatamente por sempre fazermos diferente.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR