Rio Convention & Visitors Bureau marca presença na maior feira de turismo da América Latina

Crédito/Foto: Divulgação

 

Entidade também participou da Inesquecível Casamento Week, no último sábado

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) está participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires até terça-feira (4). O objetivo é promover a cidade do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios no mercado sul-americano, no evento que é considerado um dos principais do setor.

A FIT 2022 teve início no sábado (1º) e conta com mais de 40 países expositores, a expectativa é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento. Para a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, a presença na feira é estratégica nesse momento de retomada do turismo.

“É uma feira de extrema relevância para o setor. Além de receber profissionais do trade turístico de várias partes do mundo, é realizada na Argentina, país que entre 2019 e 2020 foi o que mais enviou turistas para o Brasil. Esse número foi afetado pela pandemia e precisamos estreitar os laços e recuperar esse público tão querido e importante para o turismo de nosso país e nossa cidade”, declarou Roberta.

Em dezembro a companhia aérea chilena JetSmart Airlines voltará a operar no Brasil, com voos ligando o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão) a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

 

Inesquecível Casamento Week 2022

No sábado (1º), o Rio CVB participou da 22ª edição do Inesquecível Casamento Week (ICW), tradicional evento do segmento que contribui para consolidar o Rio de Janeiro como um destination wedding. A diretora-executiva do Rio CVB abriu as atividades do ICW e destacou a importância do evento para a consolidação do projeto de inserir a cidade no circuito mundial dos casamentos. “O Rio de Janeiro é um destino excepcional para a realização de destination weddings por unir paisagens únicas com uma boa estrutura do setor de casamentos e turismo. A expectativa é que o segmento aqueça ainda mais nos próximos anos, tendo um impacto importante para a economia e para a cadeia produtiva dos dois setores”, destacou.

O projeto para viabilizar o Destination wedding teve início em setembro de 2021, quando o Rio CVB firmou parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) para consolidar esse propósito, após detectarem ser um nicho em ascensão para o turismo. Em maio deste ano, a campanha foi lançada oficialmente pela RCVB através da divulgação de um material promocional produzido em parceria com a Inesquecível Casamento e com a cerimonialista Jaqueline Barreto. O material destaca os principais pontos turísticos da cidade e ressalta ainda a diversidade, com imagens produzidas com casais homoafetivos.

Divulgação: Corcovado Comunicação Estratégica

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR