Safra 2013 de Kaiser Bock chega às gôndolas em junho
Edição limitada da cerveja já pode ser encontrada nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil, nas versões lata e long neck e garrafa 600ml
A Kaiser lança neste mês de junho a safra 2013 da Kaiser Bock, que será comercializada nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, nas versões lata, long neck e garrafa 600 ml. Criada em 1993, a cerveja puro malte tem ingredientes importados da Europa e é vendida apenas uma vez ao ano, durante as estações de clima mais frio. O rótulo também é bastante requisitado por consumidores que apreciam cervejas mais encorpadas e com sabores marcantes, uma vez que é fermentada com três tipos distintos de malte: Munique Viena, Cristal e Pilsen.
Com coloração avermelhada, aroma marcante e teor alcoólico mais elevado do que as cervejas pilsen, a cerveja do tipo bock foi criada no século XIV na cidade de Einbeck, na Alemanha. Trazida ao Brasil em 1993, por Paul en Duub, executivo da HEINEKEN, a Kaiser Bock foi a primeira bebida do gênero no mercado, que antes contava apenas com cervejas do tipo pilsen e outras coloridas artificialmente.
O sucesso do primeiro ano da marca no Brasil foi o que a fez continuar sendo produzida desde então – “A aceitação do consumidor já no primeiro ano de lançamento foi acima de todas as expectativas”, afirma Paul en Duub. “Desenvolvemos especialmente para o Brasil uma receita que combinava as verdadeiras características de uma bock com um ótimo drinkability”, completa o executivo, que hoje é gerente da fábrica da HEINEKEN em Den Bosh, na Holanda.
Kaiser Bock, além de ter uma receita fiel ao conceito do tipo bock, só é vendida durante os quatro meses mais frios do ano. “Essa cerveja tem uma grande aceitação do público e é muito requisitada no inverno. Em 2013 a Kaiser Bock vem também com a versão em garrafa de 600 ml, ideal para ser dividida entre amigos em restaurantes e bares das principais cidades turísticas da estação mais fria do ano”, comenta Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da HEINEKEN Brasil. Para promover a marca no Sul do Brasil, a Kaiser fará uma ação de mídia em rádios da região com o mesmo jingle usado em 1994, que até hoje é lembrado pelos consumidores.
A Kaiser Bock é produzida sob os mais rígidos padrões de qualidade, seguindo a tradicional e centenária receita original. Isso a torna uma Cerveja bem Cervejada, ideal para o inverno, produzida por quem mais entende de cerveja no mundo, a Cervejaria HEINEKEN.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br
Divulgação: Burson – Marsteller
Daniela Valverde – daniela.valverde@bm.com(11) 3094-2445
Gabriel Guimarães – gabriel.guimaraes@bm.com – (11) 3094-2240