Empresa amplia linha de produtos com mais opções para atender mercado de café em capsulas que dobrou em 2016
O café em pó ainda é o mais apreciado pelos brasileiros, mas no último ano o consumo de café em cápsulas dobrou para 1,1%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
Segundo a entidade, o mercado de cápsulas deve crescer ainda mais nos próximos anos e a expectativa é de que ele movimente R$ 2,2 bilhões com 12 mil toneladas de café até 2019.
Para atender a essa demanda e aumentar sua participação no segmento, o Café Gourmet Santa Monica está ampliando sua linha de capsulas com as novas opções, Café Intenso e Café Descafeinado.
Ideal para consumidores que preferem um café mais forte e encorpado, o Café Intenso é produzido através de processo exclusivo, onde os grãos são torrados em pequenas quantidades, o que acentua mais seu sabor e aroma, proporcionando uma bebida muito cremosa e de corpo intenso.
Descafeinado
Já, para quem prefere degustar o café sem cafeína, a empresa lança a versão em cápsula do Café Descafeinado, onde a retirada da substância é feita através da lavagem dos grãos.
Os lançamentos integram a linha de capsulas do Café Gourmet Santa Monica formada pelas versões Gourmet e Orgânico, onde este último é produzido sem adubos químicos e agrotóxicos.
Cultivado em fazendas próprias no sul de Minas Gerais, o Café Gourmet Santa Monica passa por um rígido controle de qualidade que engloba desde a seleção, plantio e cultivo de grãos 100% arábica até sua torrefação, envasamento e distribuição.
As novidades são oferecidas em embalagens com 10 unidades compatíveis com a máquina Nespresso e podem ser encontradas no Sam’s Club, Carrefour, Zaffari e nos empórios Santa Luzia, Santa Maria e Moema, em São Paulo e no e-commerce http://lojacafesantamonica.com.br/.
Divulgação: Matéria Primma Comunicação