São Lourenço e a gastronomia: tudo a ver

por migracao

fiogf49gjkf0d

Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço chega à sua segunda edição com a Certeza de repetir o sucesso do ano anterior


Dando prosseguimento a uma iniciatia do São Lourenço Convention & Visitors Bureau (SLC&VB) , iniciada no ano passado, a cidade de São Lourenço será palco da 2ª edição do Festival de Gastronomia, batizado com o nome de Degusta. Exatamente como em 2012, o evento vai ser realizado durante o mês de setembro. Na edição anterior, a típica cozinha mineira foi homenageada, norteando os trabalhos dos 9 restaurantes & chefs de cozinha participantes.

No ano passado, o evento foi um grande sucesso. Grande parte da população da cidade foi mobilizada e participou ativamente, percorrendo o circuito gastronômico local, dando grande incentivo para que os estabelecimentos se mantivessem focados em oferecer sempre o melhor ao seu público. Turistas também tiveram presença marcante, assim como gente das cidades vizinhas que por aqui estiveram.


Agora em 2013 a criatividade desses profissionais da cozinha será posta à prova com o tema “ervas & especiarias”, que abre um enorme leque de possibilidades a serem exploradas. E para este  ano percebemos um crescimento no número de estabelecimentos e profissionais participantes, por conta do interesse gerado e também por uma maior abertura dada ao perfil de participantes, permitindo que as cafeterias e lanchonetes locais também possam se inscrever.


Novidades e prêmios
Exatamente como o ocorrido no 1º Festival, o público participante, após confirmar sua presença em pelo menos 4 estabelecimentos diferentes, ganhará uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do SL C & V B, organizador do evento.


Entre as novidades neste ano estão a escolha de um júri técnico,  com a incumbência de eleger o melhor prato nas duas categorias: Restaurantes e Cafeterias/Lanchonetes. O estabelecimento vencedor dessa modalidade, bem como o profissional responsável pela criação do prato campeão, será premiado por ter conseguido uma boa avaliação. Haverá ainda um lançamento oficial do evento com o objetivo de envolver os colaboradores dos estabelecimentos participantes no processo do festival e prepará-los para realizar um bom atendimento, não só durante o evento como também para bem receber os visitantes que vêm à cidade ao longo do ano.


Outra novidade é a parceria com o Senac, através do Projeto Senac Móvel, que trará sua Unidade de Turismo e Hospitalidade para a cidade entre os dias 02 e 06 de setembro, com objetivo de ministrar cursos voltados ao atendimento de clientes e manipulação de alimentos. As vagas serão disponibilizadas para os colaboradores dos participantes do DEGUSTA e outros associados interessados.


O objetivo do Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço é fomentar o turismo da cidade e reforçar a vocação local de receber bem e proporcionar boas experiências para seus visitantes, principalmente nessa questão da gastronomia, que sempre foi um ponto forte  da  nossa cidade.
 
Serviço:
www.saolourencocvb.com.br
Facebook: /VisiteSaoLourenco
E-mail: info@saolourencocvb


Divulgação: Rauze Comunicação
press@rauze.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR