Seminario Turismo Brasil aconteceu no Rio de Janeiro

por migracao

fiogf49gjkf0d

CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e o jornal O Globo  promoveram, hoje, dia 26,  o Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País. O seminário, foi realizado no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana e contou com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lages, Luiz Fernando Pezão, Governador do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Sapaio, Presidente da FBHA e Presidente do CNC entre outros representantes do Poder Público e de entidades do setor, empresários e executivos dos segmentos de hotelaria, agências e operadoras de turismo. O objetivo foi discutir as oportunidades e as perspectivas que se apresentam para que o Brasil efetivamente ganhe competitividade e amplie a sua participação como destino turístico a partir da realização dos grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.


O primeiro discurso foi de Alexandre Sampaio,  presidente da FBHA e diretor da CNC que o potencial de exploração de turismo no Estado do Rio de Janeiro é enorme, mas necessita ser incrementado por soluções que envolvem aspectos relacionados ao sistema tributário, de regulamentação e também da participação dos empresários do estado. Sampaio defendeu a participação cada vez maior de empresários ligados à entidade. “Empresários que se dediquem em prol do nosso setor, sem abrir mão de seus negócios, são fundamentais”, disse Sampaio em sua palestra de abertura do seminário “Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País”. O seminário é promovido pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação em parceria com o jornal O Globo.


Em seguida, o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, defendeu a desoneração dos combustíveis para aviação, a regulamentação do trabalho temporário e os investimentos públicos em maior qualificação profissional, como medidas para estimular o desenvolvimento do turismo no Brasil.
 
Lages falou durante a primeira parte do seminário “Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País”.Segundo o ministro, um dos maiores desafios do Brasil na área turística é elevar a conectividade aérea em um território de dimensões continentais. O país conta hoje com apenas 120 aeroportos para dar conta de um tráfego aéreo que cresceu de 113 milhões de deslocamentos aéreos para 215 milhões, caminhando para ser o terceiro maior mercado aéreo do mundo em 2017.


O Governador Luiz Fernando Pezão foi o terceiro a proferir seu discurso e abordou os preparativos e as realizações voltadas aos grandes eventos que vão ocorrer no Rio de janeiro.


FOTOS DO EVENTO



Discurso do Presidente da FBHA e diretor da CNC, Alexandre Sampaio



Discurso do Ministro do Turismo, Sr. Vinicius Lages



Discurso do Governador do RJ, Luiz Fernando Pezão



Geral do salão lotado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR