Evento chega ao nono ano, trazendo os bons números do setor, pesquisas inéditas e com foco no boom Brasil.
O Grupo BACO, com apoio da UVIBRA Consevitis-RS, realizará no próximo dia 31 de agosto o Seminário Vinho & Mercado – Brasil em Foco. O mercado de vinhos no Brasil nunca esteve tão aquecido, tendo acontecido um recorde histórico nas vendas de vinhos e espumantes no primeiro semestre. Um crescimento que no primeiro semestre foi de 43% na importação(dados da Product Audit) e de 41,15% na comercialização de vinhos brasileiros, segundo os dados da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura).
O evento contará com algumas das mais importantes personalidades do setor como Marcelo d’Arienzo-CEO da Wine, Deunir Argenta – Presidente da UVIBRA, Thiago Torelli – NIELSEN, Murillo Regina – Vitacea Brasil e Hugo Magalhães da BALL América Latina (latas), entre outros (vide agenda abaixo), trazendo para o debate temas como marketing e vendas, e-commerce, tributação, enoturismo, produção nacional, packing, tendências, pesquisas inéditas e muitos cases. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia
“Sempre buscamos debater o setor, trazer as novidades, os movimentos de vanguarda, os entraves, as perspectivas e assim chegamos ao 9º ano consecutivo do seminário, mas tenho certeza de que no atual cenário as discussões serão riquíssimas”, destaca Sergio Queiroz, um dos organizadores e mediador dos debates.
“Os números do setor estão fantásticos, novidades e estratégias diferenciadas marcando o dia a dia, conhecer os planos de uma gigante como a Wine.com.br, no momento em que o ecommerce se destaca, ou ouvir a BALL sobre as tendências dos vinhos em lata”, complementa Marcelo Copello, sócio da BACO
Confira a grade da 9ª edição do Seminário Vinho & Mercado
Sérgio Queiroz – Especialista em mercado de vinhos e marketing e Sócio-Diretor do Grupo BACO Multimídia.
Marcelo Copello – Especialista em vinhos e mercado; Sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia.
10h00 – 10h20: Um olhar sobre o mercado de vinhos do Brasil e seu futuro promissor.
Por Marcelo Copello – Convidado especial: Deunir Argenta
10h20 – 10h45: Mesa redonda Vinhos do Brasil – O boom dos vinhos nacionais, vendas em alta e a aprovação pelos brasileiros.
Por Flavio Pizzato, Leandro Baena (Choro da Videira), Marcos Salton, Maria Lucia Rodrigues(Amigas do Vinho) e Murillo de Albuquerque Regina
10h45 – 11h15: O mercado de vinho em lata no Brasil e no mundo – O produto, suas características, realidade atual, perspectivas e tendências. Por Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul.
11h15 – 11h45: Os números atuais do mercado e uma pesquisa inédita BACO – O que o brasileiro quer do vinho nacional?
Por Jonathas Medroni – Product Audit e Marcelo Copello – Grupo BACO
11h45 – 12h15: Enoturismo no Brasil: A maturidade do setor.
Por Guilherme Paulus, fundador da CVC e sócio da GJP, Vanja Hertcert, arquiteta e Daniel Panizzi – Vinícola Don Giovani e atual representante da Uvibra no conselho da Consevitis
12h:15 – 12:30: Debates
12h30 – 17h00: Intervalo
17h00-17h30: O mercado de bebidas no Brasil e no mundo – Os números e oportunidades para o vinho.
Por Thiago Torelli – Nielsen Brasil
17h30 – 18h00: Mercado de Vinhos do Brasil – Um bom negócio para lojistas?
Por Tatiana Totel Mohr – Ceo da Connect Vinhos – SP e Leonardo Cury – Sócio fundador da Cuvée Vinoboutique – RS
18h00 -18h30: O papel do principal canal de vendas e tendências do setor
Por Marcio Milan, Superintendente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.
18h30 – 19h00: A força dos e-commerces nas vendas e o papel na formação de um público consumidor.
Por Marcelo d’Arienzo CEO da Wine
19h00 -19h30: Perguntas
SERVIÇO:
Dia 31 de agosto das 10hs às 12h30 e das 17hs às 19h30
Inscrições, clique aqui.
Instagram: @vinhosdobrasiloficial
Onde: Canal Youtube do Grupo BACO
Sobre a Baco Multimídia
O Grupo BACO Multimídia é uma empresa de comunicação, consultoria e inteligência de mercado que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, entre outros produtos editoriais. Seu portfólio inclui ainda mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, com destaque para o Rio Wine and Food Festival e a Grande Prova Vinhos do Brasil.