Viajantes terão mais de 4 mil razões para amar ainda mais seus celulares este ano
Mobile Guest Services AppComo parte de sua estratégia móvel global, a Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) anuncia uma significativa ampliação da funcionalidade dos populares serviços de check-in e check-out móveis da rede. Agora, mais dez marcas – The Ritz-Carlton, JW Marriott Hotels & Resorts, Renaissance Hotels, Autograph Collection, Courtyard, SpringHill Suites, Fairfield Inn & Suites, Residence Inn, TownePlace Suites e Marriott Executive Apartments* – estão se unindo às quase 500 propriedades da Marriott Hotels, a principal marca da empresa, para oferecer os serviços móveis de check-in e check-out aos hóspedes. Esses serviços agora estão disponíveis em 1.200 propriedades e até o final do ano estarão ativados em mais de 4.000 hotéis em todo o mundo.
Desta forma, os quatro hotéis da rede no Brasil – Renaissance São Paulo Hotel, Marriott São Paulo Airport, Marriott Executive Apartments, em São Paulo, e JW Marriott, no Rio de Janeiro – já implementaram a tecnologia em suas propriedades. “Esse é um passo muito importante para atendermos essa nova geração de viajantes, cada vez mais conectada e ciente das comodidades proporcionadas pelas tecnologias”, diz Gil Zanchi, country manager da rede no Brasil.
A Marriott está focada em fornecer os serviços móveis mais pedidos pelos viajantes e em disponibilizá-los o mais rápido possível. Aplicativos que melhoram a experiência de viagem estão sendo lançados rapidamente, proporcionando aos hóspedes maior comodidade e possibilidade de escolha, ao mesmo tempo em que dá aos funcionários dos hotéis a oportunidade de oferecer um nível ainda mais elevado de serviços. O sucesso dos quase meio milhão de check-ins por celular feitos até o momento levam quatro em cada cinco hóspedes a afirmar que irão utilizá-lo novamente.
Com o aplicativo Marriott Mobile é muito fácil fazer check-in e check-out. Os membros do Marriott Rewards, programa de fidelidade da rede, recebem uma notificação em seus iPhones ou aparelhos com sistema Android cerca de 16 horas antes de sua chegada, alertando-os que já podem realizar o check-in. Depois chega uma notificação avisando que seu apartamento já está pronto. Como as informações de pagamento ficam armazenadas nos perfis dos membros, os hóspedes simplesmente se dirigem ao balcão de check-in móvel rápido, onde o seu cartão-chave pré-programado já estará esperando por eles.
Ao final de sua estada, os hóspedes recebem uma notificação alertando-os que o check-out móvel já está disponível. Ao concluírem a operação, os hóspedes podem então fornecer um endereço de e-mail para o qual a conta será enviada, o que lhes permitirá deixar o hotel sem precisar passar pela recepção. O serviço de check-in e check-out móvel está disponível em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão e mandarim.
A partir de sua principal marca, Marriott Hotels, a rede continua a inovar no ambiente móvel. A marca agora oferece solicitações de serviços por meio de dispositivos móveis em 15 mercados na América do Norte, onde os hotéis estão servindo como um laboratório de “incubadoras móveis” para o futuro. Utilizando um aplicativo móvel nesses hotéis, por exemplo, os hóspedes poderão solicitar serviços ou conversar por mensagens com os funcionários do hotel. Até o final deste ano, a empresa oferecerá esses e outros serviços móveis aos membros do Marriott Rewards nas cerca de 500 propriedades da marca.
“Não se pode separar a experiência móvel da interação pessoal entre os hóspedes e os nossos associados dos hotéis. Quando executados perfeitamente e de forma consistente, eles se complementam e melhoram a experiência geral”, disse George Corbin, vice-presidente sênior de digital. “Em nossos testes de solicitações de serviços por meio de dispositivos móveis, até agora 86% dos clientes optaram por continuar a ter conversas por mensagens de texto com os associados do hotel usando o aplicativo e quase nove em cada dez deram à experiência uma classificação muito alta e positiva”, complementou o executivo.
Recentemente, o premiado Marriott Rewards tornou-se o primeiro grande programa de fidelidade hoteleiro a promover ofertas móveis geo-direcionadas durante a estada de um membro. Chamado de LocalPerks, o sistema de notificação promove ofertas adaptadas à propriedade, que vão desde alimentos e bebidas a spa e golfe. Entre os planos futuros para o LocalPerks estão ofertas Marriott Rewards disponíveis localmente nos bairros vizinhos dos hotéis participantes. Usando a tecnologia Beacon, os hotéis participantes enviam notificações aos celulares dos hóspedes quando eles passam pelos “hot spots” dentro da propriedade.
*O check-in e check-out móveis estão disponíveis em todos os hotéis Marriott, JW Marriott, Renaissance e Marriott Executive Apartments e em um seleto mas crescente número de propriedades Ritz-Carlton, Autograph Collection, Courtyard, SpringHill Suites, Fairfield Inn & Suites, Residence Inn e TownePlace Suites.
Marriott International
Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) é uma empresa líder global de hospedagem com sede em Bethesda, Maryland, EUA, com mais de 4.000 propriedades e 690 mil apartamentos em 79 países e territórios e receita de quase US$ 13 bilhões no ano fiscal de 2013. Há mais de 80 anos, a empresa está comprometida com a satisfação do cliente. A Marriott tem sido consistentemente reconhecida como uma empregadora de primeira linha e por sua elevada ética em negócios. A empresa também administra o premiado programa Marriott Rewards® de fidelidade e o programa The Ritz-Carlton Rewards®, que juntos ultrapassam os 45 milhões de membros.
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