Setor hoteleiro: saiba como retomar as operações com segurança e obter a confiança dos clientes

CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, vê turistas preocupados e criteriosos ao escolherem estabelecimentos que cumpram os protocolos de segurança.

Estabelecimentos precisaram se adaptar e inovar em estrutura, preparo de equipe e programações.

Com o avanço da vacinação contra o Coronavírus no país, o planejamento de novas viagens voltou à pauta das famílias e turmas de amigos. Segundo levantamento da empresa MaxMilhas, 86% dos brasileiros planejam fazer alguma viagem nacional, porém as questões relacionadas à pandemia ainda pesam na decisão. Já 35% do público deseja viajar assim que estiver imunizado.

Diante dessa movimentação, hotéis se preparam para a retomada das atividades. O CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, ressalta que a pandemia formou um turista mais preocupado e exigente em relação às instalações dos locais de hospedagem. “As pessoas estão mais confiantes para retomar as viagens de lazer, porém o mercado precisa se adaptar para oferecer uma estadia inovadora, seguindo os protocolos de segurança sanitária e garantindo a confiança dos novos e veteranos clientes”.

Enquanto os viajantes planejam roteiros turísticos, o executivo do hotel traz dicas para ajudar gestores a garantirem comodidade e proteção aos hóspedes.

Protocolos de segurança: Mesmo com boa parte da população imunizada por completo ou parcialmente, os locais de hospedagem (seja qual for a categoria) devem seguir com rigor os protocolos de higienização e o uso de máscara pela equipe e hóspedes. “Os hotéis que não se comprometem com essa questão, perdem a credibilidade do público”, alerta Charbel.

Inovação tecnológica: A pandemia acelerou a transformação digital em diversos setores e na hotelaria não foi diferente. Serviços que antes eram super atrativos, hoje não fazem tanta diferença, por isso, utilizar a ferramenta NPS está sendo fundamental para nos nortear de acordo com o que o consumidor está demandando, e traçar estratégias para sempre estarmos inovando e adaptando nosso conceito com o que há de melhor no mercado hoteleiro.

Servir bem, para servir sempre: Contar aos frequentadores um pouco da história do restaurante do hotel sela ainda mais o compromisso da alta gastronomia com os clientes. Torna-se uma oportunidade também de enfatizar a higienização constante do local e ressaltar a responsabilidade do hotel em relação às medidas preventivas ao Coronavírus – não devendo jamais esquecer de disponibilizar álcool em gel no restaurante e exigir o uso de máscara.

Reconhecimento da equipe: Apesar de ser o último tópico, a relação entre a empresa e os colaboradores também impacta no bom relacionamento com os clientes e reconhecimento do hotel no mercado. “Atualmente temos uma equipe de 68 pessoas. Todo o engajamento deles se converte em nossos hóspedes e os tornam fãs do hotel”, revela Charbel.

Recentemente o Hotel Solar do Imperador foi contemplado com o selo GPTW – Great Place To Work. Ele está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar na Bahia e é a segunda melhor do Brasil na categoria de ‘pequenas empresas’.

 

Sobre o Hotel Solar do Imperador:

Com 30 anos de história, o Hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, adquiriu um terreno e construiu uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação, que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Divulgação: agencianoar.com.br

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