SIAL 2014 – ABBA faz rodada de Brazilian Flavors em Paris

por migracao

fiogf49gjkf0d



A.B.B.A. promove rodada de negócios em Paris, dois dias antes da abertura do grande salão mundial 


Evento vai reunir, nesta sexta-feira, 20 produtoras brasileiras de alimentos e bebidas  e 12 empresas compradoras convidadas, da Europa e Rússia 


A Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) promove nesta sexta-feira (17), na Embaixada do Brasil em Paris, uma rodada de negócios inédita. O evento acontece dois dias antes da abertura do SIAL – Salon International de l´Alimentation, a grande feira mundial de alimentos sediada na França, e tem o objetivo de intensificar as possibilidades de negócios das empresas associadas no mercado europeu.  


Participarão da rodada pelo menos 12 empresas compradoras (redes de varejo, importadores e distribuidores) da França, Espanha, Itália e Rússia, para o contato direto com 20 empresas brasileiras, entre associadas do Projeto Brazilian Flavors da A.B.B.A. e de duas outras entidades, convidadas pela associação para essa oportunidade: Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e Anib (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos). 


Farão parte da rodada produtores de castanhas, molhos e sobremesas gourmet, água refinada, energético natural, alimentos embalados à vácuo, água de côco, molhos, doces, pão de queijo congelado, licores e snacks naturais. O Brazilian Flavors é um projeto de exportação da A.B.B.A. que conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  “Nosso objetivo é otimizar a presença das empresas associadas em Paris, por ocasião do SIAL, gerando mais perspectivas para os seus negócios no mercado externo”, afirma Raquel de Almeida Salgado, presidente-executiva da A.B.B.A. e gerente-geral do Brazilian Flavors.“Vários produtos industrializados do Brasil, das empresas associadas ao Projeto, têm grandes chances nos diferentes mercados”, afirma. 


BrazilianFlavors no Pavilhão Brasil do SIAL 2014


O Projeto Brazilian Flavors estará mais uma vez presente ao SIAL, nesta edição 2014, no Pavilhão Brasil organizado pela Apex-Brasil, com sete associadas expondo seus produtos: cachaças premium, castanhas, molhos e sobremesas gourmet, energético natural, alimentos embalados à vácuo, arroz especial entre outros. O SIAL, grande salão de alimentos do mundo, é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que buscam o mercado externo, pois aponta inovações e tendências mundiais em alimentos. A edição anterior do SIAL, em 2012, reuniu mais de 5.800 expositores, franceses e internacionais, e contou com mais de 150 mil visitantes profissionais de 200 países. 


Só neste ano, o Brazilian Flavors já levou suas empresas a temporadas na rede Monoprix, na França, nas lojas Duty Free e nos restaurantes de 8 navios da Tallink Group da Estônia em cruzeiros pelo Mar Báltico, e conseguiu uma gôndola permanente de produtos do Brasil na Grande Epicerie de Paris, a vitrine mundial da gastronomia.


 
Divulgação:  Eco comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR