SIAL Paris 2014, um jubileu excepcional!

por migracao

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d


A próxima edição da SIAL, que acontecerá em Paris de 19 a 23 de outubro, será certamente um jubileu excepcional.


Excepcional, pois a feira celebrará 50 anos. Em 1964 foi organizada a primeira SIAL no CNIT em Paris La Défense e já naquela época a SIAL pretendia ser o ponto de encontro do setor alimentar do mundo, com um foco particularmente sustentado pelas inovações e com a participação de 26 países nesta primeira edição.
 
Desde então, a SIAL confirma sua vocação… Edição após edição, o número de expositores e de visitantes internacionais não parou de progredir. Do mesmo modo, a importância da inovação foi reforçada a ponto de fazer da SIAL o observatório privilegiado dos novos produtos alimentares.
 
2014 será também um jubileu excepcional pela participação recorde esperada: mais de 6 000 expositores e 150 000 visitantes, originários de 200 países. O Mundo da alimentação terá um verdadeiro encontro em Paris!
Aliás, há 4 meses da abertura, mais de 90% da área de exposição já foi reservada. “É o exemplo de que uma feira profissional, projetada e orientada para os negócios entre profissionais, tem total razão de existir, inclusive em tempos de economia menos favorável”, frisa Nicolas Trentesaux, Diretor do SIAL Group.
 
Além disto, a SIAL 2014 será também inédita em relação a sua abrangência. A integração dos setores Equipamentos, Tecnologias, Serviços contribuirá para reforçar o posicionamento da SIAL na área alimentar: da produção à comercialização.
 
Os visitantes da SIAL Paris 2014
 
A edição da SIAL 2014 aguarda 150 000 visitantes. Cerca de 2 a cada 3 visitantes serão internacionais. E, no total, 200 países serão representados. Mais da metade destes visitantes serão oriundos do comércio e da distribuição, um quarto da indústria agroalimentar, 18% da restauração e 4% dos serviços.



Os expositores da SIAL Paris 2014
 
Mais de 90% da área reservada!
 
Com o intuito de facilitar o percurso dos visitantes e de maximizar os intercâmbios profissionais, a SIAL 2014 será organizada novamente em setores, em um total de 20 com um novo setor: Equipamentos & Tecnologias. 



Focus País
 
ð  Foco na presença do Brasil na SIAL Paris em 2012: 
9o país expositor em superfície
96 expositores brasileiros
12o país visitante com mais de 2 483 visitantes
 
Os setores de produtos predominantes:
Carne
Aves
Bebidas
Mercearia

Lista dos maiores organizadores de pavilhões:


Apex Brasil (1641,3m²)
Association of Brazilian Beef Exporters – ABIEC (708m²)
Baumle Organização de Feiras LTDA (186.5m²)
AL Invest IV (150m²)
 
A rede SIAL Group
 
Ao longo dos anos, a SIAL se tornou uma marca, uma experiência de relacionamento única no mundo da agroalimentação. A universalidade do conceito permitiu que ele se desenvolvesse em diferentes regiões do planeta: América do Norte, América Latina, Oriente-Médio, China e Sudeste Asiático.
 
Para as indústrias agroalimentares, a rede SIAL é consequentemente uma excelente malha planetária e um incentivo para suas inovações. E isso, seja qual for o seutamanho ou sua ambição.
 
SIAL Paris – France
19-23 outubro 2014
6 000 expositores
150 000 visitantes esperados 



SIAL Middle East – Abu Dhabi
24-26 novembro 2014
700 expositores
14 000 visitantes esperados
 
EXPOVINIS Brazil – São Paulo
22-24 abril 2015
450 expositores
19 000 visitantes esperados
 
SIAL Canada – Toronto
28-30 abril 2015
800 expositores
14 000 visitantes esperados
 
SIAL China – Shanghai
6-8 maio 2015
2 400 expositores
45 000 visitantes esperados
 
SIAL Brazil – São Paulo
junho 2015
500 expositores
14 000 visitantes esperados
 
SIAL ASEAN – Filipinas
8-10 junho 2016
800 expositores
15 000 visitantes esperados 
 
SIAL Group é a 1º rede internacional de feiras agro alimentares. Ele oferece um know-how e uma expertise únicos para identificar os mercados alimentares mais dinâmicos e criar oportunidades de negócios num ambiente B2B. 50 anos de experiência, fizeram da SIAL O ponto de encontro reunindo 8 feiras profissionais com aproximadamente 12 000 expositores de 100 países e mais de 280 000 visitantes de 200 países. A marca SIAL carrega a inovação no seu DNA e oferece uma luz sobre as tendências e inovações alimentares com mais de 1500 inovações alimentares em cada edição pelo mundo, através o evento SIAL Innovation presente em todas as feiras. Com a força de uma representação internacional em todos os continentes, o SIAL Group oferece uma cobertura mundial com uma visão local sempre próxima dos mercados.
www.sial-group.com
 
Por dentro dos “hot spots” da SIAL 2014
 
Os 50 anos!
Em 2014, a SIAL festejará seus 50 anos.  Um aniversário único que será dignamente celebrado, com animações nos corredores, a presença de 50 grandes chefes internacionais que virão “fazer suas compras na SIAL” e um espetáculo de “som e luzes” na esplanada da SIAL, na segunda-feira 20 de outubro de 17h as 20h30 que reunirá toda a comunidade SIAL!
 
SIAL Innovation
A SIAL reivindica o seu papel de descobridora de tendências, sua vocação de revelador de inovações através do SIAL Innovation. Uma vocação uma vez mais confirmada em 2014.
A SIAL realiza, em colaboração com TNS SOFRE, um amplo estudo mundial para identificar as tendências emergentes em termos de comportamentos alimentares e, em parceria com o escritório XTC, as melhores inovações do mundo serão apresentadas durante a feira e dará deste modo a oportunidade de oferecer aos visitantes um panorama único da inovação.
 
La Cuisine by SIAL
A restauração terá novamente o seu lugar de destaque na SIAL em 2014. La Cuisine by SIAL será um verdadeiro ponto de encontro para os profissionais da restauração com animações, demonstrações, exposição de fotos, etc., tudo isso com o apoio do chef 3 estrelas Christian Le Squer. No dia 20 de outubro, no seu 50º aniversário, a SIAL acolherá 50 chefes de todo o mundo. Eles visitarão a feira (à procura de novos fornecedores!) e garantirão diversas demonstrações.
 
World Tour by SIAL
World Tour by SIAL é uma “janela para o mundo” do consumo. O objetivo deste espaço será de decifrar as tendências de consumo no comércio nos diversos grandes mercados alimentares do planeta: os novos conceitos de distribuição, as evoluções do mercado, etc.
Em resumo, estas são algumas das informações de alto valor agregado indispensáveis à conquista de novos mercados.
 
SIAL TV
SIAL TV ilustra a vontade de tornar a feira um lugar para o intercâmbio de conhecimentos, compartilhar experiências, debater as atualidades alimentares, etc.
A televisão da SIAL, com várias intervenções ao vivo, será, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro hot spot da edição 2014. Imperdível!
Nesse contexto, e em colaboração com a Sopexa (Agência de Exportação Alimentar da França), um encontro está marcado dia 20 de outubro das 10h às 12h30 no estúdio da SIAL TV para o “Foodies 2.0”. Uma ocasião para decifrar as tendências social-web com os protagonistas chave (blogueiros de referência da “Foodesfera”, dirigentes de plataformas comunitárias) e de orientar as empresas em sua comunicação 2.0.
 
Le Marché by SIAL
Em 2014, a SIAL foca em especial na oferta de frutas e legumes via o Le Marché by SIAL. Duas razões para esta homenagem: primeiro, o setor realizou esforços importantes visando adaptar os seus produtos às expectativas dos consumidores; e a SIAL é o mais propícia para divulga-lo! Além disto, frutas e legumes fazem atualmente parte dos produtos para os quais os estabelecimentos comerciais se esforçam de modo significativo para se diferenciarem uns dos outros. E esta tendência só deve aumentar nos próximos anos.
 
Focus France
Se a SIAL é, antes de tudo, o encontro mundial da alimentação, ela é também uma incrível vitrine da agroalimentação francesa. Novamente este ano, a França será de fato o primeiro país expositor, com mais de 1 000 empresas e 19% da área de exposição o que torna a SIAL a maior praça de mercado francês! Para esta ocasião, a SIAL fez uma parceria privilegiada com os estabelecimentos franceses cujos compradores estarão evidentemente presentes na feira. 
 
Inovação: quais as tendências 2014?
 
Primeira lição: a inovação mundial ainda não existe! É, aliás, uma das particularidades da indústria agroalimentar: se adaptar às expectativas continentais, nacionais e às vezes regionais por conta de suas especificidades.
 
Contudo, neste contexto, as tendências-chave são detectáveis, pois elas são subjacentes à inovação em todos os continentes. A maior tendência? Sempre e ainda o “prazer”. Em 2013, segundo o escritório XTC (parceiro da SIAL), 55% das empresas inovam no quesito “prazer” alimentar. Em 2011, na véspera da SIAL anterior, elas representavam 52,5%.
 
O observatório da inovação, que será apresentado durante a próxima SIAL em Paris, possibilitará até mesmo regionalizar as tendências que estruturam a inovação.
 
Quais são os drivers da inovação segundo as grandes regiões do mundo?

América do Norte
: a “variedade dos sentidos” é a primeira tendência da oferta inovadora em 2013. Seguem a funcionalidade e a segurança.

América Latina: a classificação das tendências na América Latina é idêntica à da América do Norte com uma preponderância da “variedade dos sentidos” (novos sabores, perfumes, etc…). É na América Latina que a tendência “emagrecimento” é a mais forte do mundo. 

Ásia: É na Ásia que a tendência “variedade de sentidos” mais se manifesta, onde aproximadamente de cada duas inovações, uma se relaciona a esta tendência.

Europa: uma oferta de prazer em “pronto para consumo”. Constatamos, de fato, várias inovações que se dizem adaptadas aos novos comportamentos nômades, mantendo seu caráter variado e sofisticado próprio aos “modelos alimentares” da maioria dos países europeus.

Oriente-Médio / Magrebe: uma inspiração mais “ocidental”. A região do Oriente Médio e do Magrebe é caracterizada por uma nova oferta voltada ao prazer, à saúde e à praticidade.
 
A SIAL 2014 em 3 ideias
 
360° alimentar
A rede SIAL reúne o conjunto do setor!
Da fabricação ao consumo, todas as atividades estão representadas: equipamento, produção bruta, transformação, elaboração, comercialização (hiper e supermercados, restaurantes, coletividades, etc…).
Neste sentido, a rede SIAL Group oferece uma visão de 360º sobre o setor alimentar e representa uma verdadeira plataforma para a exportação.
 
Agitador de tendências & inovações
A SIAL representa a referência mundial da inovação e estabelece, através da rede SIAL Group, um verdadeiro panorama das tendências emergentes pelos principais mercados do planeta!
 
Much more than square meters!
As feiras da rede SIAL são muito mais do que metros quadrados de exposição. A rede SIAL é também a maior comunidade agroalimentar do mundo, uma plataforma de networking indispensável para o setor agregando momentos de intercâmbios na feira. Durante a SIAL Paris, vários lugares originais e inovadores da capital gourmet poderão ser descobertos através do programa SIAL OFF!
 
Divulgação: Promosalons Brasil 


Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR