Singapore Airlines proporciona experiência gastronômica a passageiros

por migracao

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A companhia, uma das mais luxuosas do mundo, apresenta seu novo cardápio que será servido entre julho e agosto


Os voos da Singapore Airlines que ligam São Paulo a Barcelona vão ganhar um cardápio inédito durante o período entre julho e agosto deste ano. As principais características já conhecidas dos menus da companhia permanecem: alta qualidade e excelência em seus pratos, além de manter a essência da gastronomia regional, aliada ao que há de mais notável em âmbito internacional.


Chefs consagrados são responsáveis pelo jantar e café da manhã servidos na rota que atende o Brasil, contando com ingredientes minuciosamente selecionados. O menu da Primeira Classe foi enriquecido com quatro novos pratos principais e uma das novidades é a carne de porco, que ganha destaque preparada à milanesa com molho de cogumelos, acompanhado de aspargos, tomate cereja e penne ao molho vermelho. Em outra opção, o sabor marcante do robalo grelhado acompanhado de batatas, pimentões e brócolis.


O menu contém ainda pratos asiáticos, como dois tipos de sopas. Uma delas acompanhada de tiras de frango e cogumelos. Vale destacar que na Primeira Classe é servido também o tradicional champagne Dom Perignon e Krug, assim como o caviar. Já a sobremesa selecionada para esse ciclo é um bolinho de chocolate amargo acompanhado de frutas vermelhas e sorvete de manga, além da tradicional seleção de frutas e queijos finos.


“A Singapore Airlines, que iniciou a operação no Brasil, em 2011, com a rota São Paulo-Barcelona-Singapura,  não só está obtendo resultados significativos, mas está sempre se renovando e reinventando.  A troca de cardápios é um ritual trimestral que está ligado ao nosso objetivo de garantir uma experiência única e prazerosa a bordo”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Tuck Wah Tang.





Tradição de qualidade


Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi à primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição.


Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.


Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. Para se ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e toques da culinária internacional e francesa. 


O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes, um vinho branco doce (de aperitivo ou sobremesa). A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.


Luxo a bordo


O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade pela casa de design francesa Givenchy.


Além disso, a empresa busca usar ingredientes locais e não congela seus pratos para manter o sabor dos alimentos em todas as refeições preparadas para os passageiros.  Para garantir a qualidade, a Singapore Airlines possui, na sede da sua cozinha principal, uma câmara que simula a pressurização, a umidade e as condições de quando se está dentro de um avião. Dessa forma, é possível adequar o tempero das refeições para se ajustar à mudança que ocorre no paladar quando se está em alta altitude.


 Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um programa de capacitação de 14 semanas, o que representa quase o dobro da média da indústria.


Sobre a Singapore Airlines:


Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 71 destinos e 37 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website http://www.singaporeair.com/SAA-flow.form?execution=e2s1. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.



Divulgação: Imagem Corporativa

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