Amenitie traz itens como sais de banho, sachês de chá, óleos essenciais e uma máscara de dormir
Uma mudança no padrão de comportamento do consumidor no período mais crítico do confinamento deu origem a uma nova modalidade de turismo e, por consequência, tem feito hotéis ao redor do mundo exercerem a criatividade.
O turismo do sono, como vem sendo difundido, é a novidade da vez em atendimento à demanda de quem por conta da pandemia deu novos significados ao conceito de bem estar, especialmente depois que a insônia passou a ser apontada como uma das sequelas da Covid.
Não demorou muito para que a hotelaria de luxo vislumbrasse na tendência uma oportunidade de ampliar o menu de experiências exclusivas que coloca à disposição dos hóspedes. Meditação, menu de travesseiros, chás de especiarias, essências naturais e até cobertores oferecidos de acordo com o peso do cliente são alguns dos serviços mais tradicionais, mas há hotéis se superando na busca de soluções para entregar literalmente uma noite de sonhos.
Em alguns dos hotéis da rede Six Senses, por exemplo, os hóspedes podem optar por programas de três, sete ou até mais noites de sono profundo. No Brasil, o Six Senses Botanique, primeiro da marca de luxo tailandesa aberto na América Latina, ainda não tem o serviço, mas desde o início deste ano agregou uma slip box à experiência de bem estar dos hóspedes. O kit é composto de um card com posições da yoga, sais de banho, QR code para uma seleção de músicas relaxantes, sachê com chá especial que o próprio hóspede pode preparar em seu quarto, óleo essencial, um docinho diferente a cada dia e máscara de dormir.
“As férias do Six Senses são sobre descansar a mente, rejuvenescer o corpo e impulsionar o sistema imunológico, e tudo começa com uma boa noite de sono”, explica o gerente-geral do hotel, Dominic Scoles.“Trabalhamos com especialistas de renome internacional, incluindo o Doutor do Sono Michael J. Breus, para desenvolver um padrão que garanta que cada dia termine em sono tranquilo”, completa.
Scoles lembra que uma boa noite de sono, segundo especialistas, “aumenta o humor e níveis de energia; fortalece o sistema imunológico; retarda o processo de envelhecimento; melhora a memória e a capacidade de absorver novas informações; acelera e aprofunda a aprendizagem; e ainda mantém você longe de adicionar quilos indesejados”.
Em consonância com os conselhos do dr. Breus, o Six Senses Botanique agrega atividades como yoga nidra e meditação, tratamentos relaxantes, terapias de bem-estar, conselhos nutricionais e treinamentos de baixa intensidade. A caixa do sono, introduzida por meio de um projeto de design thinking desenvolvido em conjunto com a equipe internacional de bem-estar do hotel faz tanto sucesso que muitos dos hóspedes compram unidades extras para seguir com a experiência em casa.