Franquia possui atualmente 200 lojas em todo o País
No mercado há 17 anos, a Sodiê Doces, rede especializada em bolos e doces artesanais acredita que o segredo do sucesso é muito mais do que uma receita gostosa. Para o bolo não desandar é preciso colocar a mão na massa diariamente utilizando ingredientes de qualidade e principalmente frescos. Um dos grandes diferenciais da marca é que os bolos da Sodiê Doces são produzidos artesanalmente em cada uma das 200 unidades, garantindo o sabor caseiro que fizeram da marca a maior franquia de bolos do Brasil.
Para manter o padrão de sabor e qualidade, os franqueados passam por cursos e reciclagem nas lojas modelo da rede ou até mesmo na própria unidade do franqueado. Uma equipe de consultores também é treinada para vistoriar as unidades e garantir que todo o processo está sendo executado de acordo com os critérios estabelecidos pela rede. “A Sodiê não teria o mesmo sucesso se centralizasse a produção. Além de ser uma logística complexa, acredito que não é o mesmo sabor. Com a produção artesanal em cada loja nós criamos empreendedores realmente especialistas em bolos e conseguimos atender o público com menos burocracia. Afinal, se não tiver o sabor preferido, é só encomendar e em cerca de 1 hora o cliente recebe o bolo fresquinho recém saído do forno”, destaca Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces.
A rede Sodiê Doces se destaca pela ampla variedade de sabores de bolos artesanais e por um serviço que é quase um fast-food de bolos. Além de degustar os pedaços na loja, o cliente também pode encomendar bolos em tamanhos variados. Alguns sabores estão disponíveis à pronta entrega ou podem ser produzidos em menos de 1 hora. A marca oferece bolos de chocolate com diversas combinações, bolos brancos, bolos zero açúcar e até bolos para deixar os ânimos mais calmos, com recheios de maracujá e abacaxi. Em algumas unidades a Sodiê também comercializa tortas, docinhos, balas de coco recheadas e de leite que fazem muito sucesso entre os clientes.
Franquia Sodiê Doces
Para abrir uma franquia da Sodiê é preciso um aporte de R$ 350 mil a R$ 400 mil e uma loja de pelo menos 150 metros quadrados. Esse valor inclui capital de giro, investimento inicial, taxa de franquia (de R$ 60 mil), mas não inclui eventual compra de ponto. O retorno previsto para o investimento é de 24 a 36 meses. O pagamento de royalties (valor pago pelo uso da marca) fica em 6% e o fundo de propaganda em 1% (ambos sobre o faturamento bruto).
Divulgação: Máximasp