Soluções para long stay e hotelaria devem impulsionar a retomada do mercado de mobilidade

Oskar Kedor, CEO da Mobility. Crédito da imagem: Divulgação

Oskar Kedor, CEO da Mobility. Crédito da imagem: Divulgação

 

À medida que a vacinação avançar e outros setores da Economia se abrirem, tendências como a demanda por serviços de hotelaria para longa permanência devem se consolidar e gerar novas oportunidades para agentes de viagem e profissionais do segmento

A Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo nacionais e internacionais, avalia indicadores e oportunidades que devem contribuir para o reaquecimento do mercado de mobilidade no Brasil, à medida que a vacinação contra a Covid-19 avançar, as pessoas retomarem suas atividades e outros setores da Economia se abrirem. Na visão da agência, que já observa perspectivas de crescimento nos negócios, a retomada deve passar pela consolidação de tendências como o long stay, staycation e soluções em hotelaria.

Segundo Oskar Kedor, CEO da Mobility, as restrições impostas pela pandemia têm levado muitas pessoas a descobrir novas formas de consumir serviços de mobilidade, não associados exclusivamente a períodos de férias e descanso. “Temos profissionais que, por exemplo, fazem viagens a destinos próximos e ali conciliam o seu home office com momentos de lazer, tendência que chamamos de staycation. Ou aqueles que procuram hotéis e outras acomodações para períodos de maior permanência, inclusive ‘morando’ nesses espaços, demanda caracterizada pelo termo long stay. Enfim, são tendências que já existiam antes da pandemia, vem ganhando espaço nesse momento e devem se consolidar no futuro”, comenta.

Ainda de acordo com o CEO da Mobility, esses novos produtos e serviços ampliam as possibilidades de negócios para profissionais que atuam como consultores no mercado de mobilidade, como os agentes de viagem. “Mais do que fechar pacotes tendo em vista apenas os períodos de férias, o agente de viagem passa a ser um consultor para oferecer as opções que melhor atendam às necessidades e experiências desejadas pelo cliente em suas demandas de mobilidade, inclusive no dia a dia”, destaca Kedor.

Além das soluções em hotelaria, long stay e staycation, outro segmento que deve impulsionar o mercado de mobilidade é o de novas modalidades de uso de veículos, não necessariamente relacionadas à propriedade, como por exemplo, o aluguel de carros por assinatura.

Divulgação: R&F Comunicação Corporativa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR