Sandra Collier é a nova Managing Director do TGI Fridays no Brasil; Gabriel Ferrari assume a posição de Diretor de Marketing da SouthRock
A SouthRock, maior operadora multimarcas no segmento de food service no Brasil e master operadora licenciada das marcas Starbucks, TGI Fridays e Brasil Airport Restaurants (B.A.R.), iniciou nos últimos anos um agressivo plano de crescimento no mercado brasileiro. Neste movimento, além de expandir a presença das marcas operadas para novas cidades e regiões, a SouthRock também apostou na ampliação de seu portfólio e em novas parcerias. Em maio de 2022, a empresa assinou um contrato de master franquia com a Subway, uma das maiores marcas de restaurantes do mundo. Em julho, a companhia anunciou um acordo de licenciamento master com o maior centro gastronômico italiano do país, o Eataly (em aprovação das autoridades competentes), com o objetivo de fortalecer sua visão inovadora de negócios e levar a experiência da gastronomia italiana para todo o país.
Para acompanhar tais movimentações, a companhia anuncia mudanças em sua estrutura de liderança e gestão de portfólio. Desde 2017 na SouthRock, atuando principalmente na estrutura de marketing e loyalty das marcas operadas localmente pela empresa, Sandra Collier assume a posição de Managing Director da marca TGI Fridays no Brasil. No novo cargo, a executiva será responsável por liderar o crescimento e expansão da marca no Brasil e ficará à frente das decisões estratégicas relacionadas à operação, marketing, branding, produtos e serviços, entre outros. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, varejo e alimentos e bebidas, Sandra, que é natural de Recife, Pernambuco, reúne experiências no Walmart, onde passou pelas áreas de Pricing e Marketing, e no Fogo de Chão, como Gerente de Marketing e Comunicação.
Gabriel Ferrari, que passa a integrar o time SouthRock com a aquisição da marca Subway, assume como Diretor de Marketing da SouthRock, antiga posição de Collier. Há quatro anos como Diretor de Marketing da Subway no Brasil, Ferrari será responsável pela gestão da comunicação e do marketing de todas as marcas operadas pela companhia – Starbucks, Subway, TGI Fridays e B.A.R. –, tendo como o desafio de liderar as estratégias de relacionamento e engajamento de públicos, sendo responsável também por programas de loyalty das marcas, elevar e inovar as experiências dos clientes e partners (como são chamados os colaboradores) e ampliar a relevância das marcas no dia a dia daqueles que as acompanham. Com mais de 18 anos de experiência na área de marketing, Ferrari tem passagem pelas empresas P&G e McDonald’s.
Sobre a SouthRock:
Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente). O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.