Startup brasileira que lançou o café de comer BitCoffee prevê crescimento na ordem de 230%

Startup brasileira que lançou o café de comer BitCoffee prevê crescimento na ordem de 230%

 

Marca apresentou ao setor gastronômico um novo hábito de consumo além de beber café: o de comer. Uma inovação nacional que marca o mercado mundial

O Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo e, segundo dados da Embrapa, a procura por café registrou um aumento de 1,34%, com estimativa que a demanda de sacas do produto em 2021 chegue a 25 milhões. Não à toa que o País tem uma data nacional para celebrar o Dia do Café: 24 de maio.

Em meio a esse contexto econômico, a startup brasileira de tecnologia alimentar Cafene Innova lançou, em 2020, o café de comer BitCoffee, uma inovação gastronômica que proporciona ao consumidor comer café, além de beber. E, em um ano de atuação com e-commerce, distribuição para empórios, lojas de produtos premium e varejo, a empresa revela que estima crescimento na ordem de 230% em 2021.

Com a plataforma virtual, a empresa vem atendendo apreciadores de café em território nacional e registrando crescimento de 15% ao mês no volume de vendas, além de expandir a área de atuação. “Desde o início deste ano, firmamos parcerias com distribuidoras nas regiões Sul e Sudeste, disponibilizando os produtos para o mercado varejista, onde já possui um retorno em vendas nos estados de Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, com expectativa de atender todas as regiões do Brasil ainda no segundo semestre de 2021”, explica Alexandre Pregnaca, Gerente de Negócios da Cafene Innova.

A marca espera finalizar o ano com faturamento aproximado de 200 mil dólares em exportação para Estados Unidos, Europa e Ásia. O gerente ainda ressalta os planos para 2022, “Estão sendo preparadas ações de Off Trade, para ampliar a linha de produtos e atingir novos mercados, como por exemplo, consumidores veganos e Food Service”, completa Pregnaca.

BitCoffee é obtido a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, que resulta em uma massa de café integral na qual estão preservadas as características de aroma e sabor, além da oferta nutricional que neste produto tem seus benefícios potencializados. Com isso, é possível manter cerca de 85% das propriedades nutricionais do grão.

Os primeiros lançamentos da empresa foram três variações de sabores de confeitos BitCoffee: “Espresso”, “Cappuccino” e “Café com leite”, nas versões zero e tradicional. A partir da mesma massa, também foi apresentado ao mercado o Creme de Café “Espresso” e “Cappuccino”, nas opções Tradicional e Zero Açúcar.

A startup Cafene Innova também firmou parceria com a EuReciclo para solução de logística reversa de embalagem, contribuindo com a redução dos impactos na natureza. E apoia a ADID –Associação para Desenvolvimento Integral do Down-, revertendo parte das vendas à entidade que atua desde 1989 educando, preparando e incluindo pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

 

BitCoffee
www.cafedecomer.com.br
Instagram e Fecebook: @bitcoffee.cafe

Divulgação: infato

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