O SPG tem como público-alvo meeting planners e profissionais de viagens para obter maior participação nos negócios B2B globaisAlém disso, qualquer membro SPG que reservar viagens de grupos ou corporativas ganharão StarpointsStarwood investe US$30 milhões em campanha de marketing do SPG Pro, focando no lifestyle do negócio B2B
Starwood Preferred Guest® (SPG®), o premiado programa de fidelidade da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc, está inovando uma vez mais na área de fidelidade do cliente e personalização, com o lançamento do SPG Pro, um programa de fidelidade totalmente novo e completo para meetings planners e profissionais de viagens. Com lançamento programado para outubro de 2014, este novo programa irá oferecer aos profissionais status elite do SPG, upgrades e Starpoints para reservas de negócios B2B em qualquer um dos quase 1.200 hotéis e resorts da Starwood pelo mundo. Além disso, no futuro, qualquer membro SPG que fizer uma reserva para estadia de grupo, evento ou reunião de negócios corporativos, independentemente se for um profissional de viagens ou não, ganhará Starpoints e status pelos negócios que influenciarem.
O Presidente e CEO da Starwood, Frits van Paasschen, disse que o SPG Pro foi criado para utilizar a força do SPG, o qual atualmente impulsiona mais de 50% da ocupação da companhia e continua a trazer negócios para os hotéis Starwood.
“O trabalho que tivemos para fazer do SPG o programa de elite mais rico da indústria provou que podemos criar fidelidade verdadeira e duradoura com nossos hóspedes mais lucrativos e trazer uma parcela dos seus negócios e clientes para nossos hotéis”, disse van Paasschen. “Com o SPG Pro, estamos focalizando nosso poderoso programa de fidelidade no negócio B2B para cultivar relacionamentos mais fortes e mais pessoais do que nunca com nossos clientes globais que trazem hóspedes para nossos hotéis”.
Atualmente, o segmento B2B representa quase 70% da receita geral de quartos da Starwood e é formado por viagens corporativas, reuniões, eventos e viagens de lazer ewholesale. Com uma equipe de vendas de mais de 5.000 pessoas globalmente, os Escritórios de Vendas da Starwood gerenciam 1.200 contas globais, a partir de mais de 30 escritórios em todo o mundo. De acordo com Christie Hicks, Vice-Presidente Sênior da Organização de Vendas da Starwood, o topo 1% das contas impulsiona 40% da receita B2B da Starwood.
“O SPG Pro é uma maneira atrativa da Starwood recompensar nossos clientes globais, proporcionar serviço mais personalizado nos hotéis e realmente entender a totalidade dos negócios que nossos parceiros influenciam”, disse Hicks. “O SPG Pro também irá nos ajudar a ampliar nosso alcance para além de nossas contas gerenciadas, para atrair novas empresas, organizações regionais e uma próxima geração de profissionais de viagens. Novos padrões globais de viagens estão impulsionando mais negócios corporativos, de lazer e de reuniões do que nunca, e com cada 1% de transferência da participação neste negócio, adicionamos US$ 80 milhões à nossa receita”.
Ampliando a fidelidade para além do apartamento do hóspede
Além dos profissionais de viagens, a Starwood também tem como alvo uma nova fonte de B2B potencial e inexplorado: seus hóspedes mais fiéis. De acordo com Mark Vondrasek, Vice-Presidente Sênior de Distribuição, Fidelidade e Marketing de Parcerias da Starwood, 34% dos hóspedes de elite Platinum do SPG, que podem ser executivos seniores ou consultores de negócios ou proprietários de pequenas empresas, reservam reuniões e eventos em hotéis.
“Na medida em que nos aproximamos de nossos melhores hóspedes através do SPG, aprendemos que enquanto um terço de nossos membros de elite são tambémdecision makers no segmento B2B, a Starwood recebe apenas 40% daquela parte de seus negócios”, disse Vondrasek. “Percebemos que havia uma grande oportunidade de reconhecermos nossos hóspedes de forma holística, além de apenas seus apartamentos. Recompensando negócios tais como eventos corporativos, lançamento de produtos ou até mesmo eventos pessoais como casamentos ou bar mitzvahs, criamos uma maior ligação com nossos hóspedes fiéis, os quais, por sua vez, se tornam uma extensão de nossa equipe de vendas”.
Starwood lança SPG Pro com uma nova campanha de marketing de lifestyle no valor de US$ 30 milhões
O lançamento do SPG Pro, com investimentos no valor de US$ 30 milhões é o programa de marketing B2B mais caro de toda a história da Starwood. Em uma fuga do tradicional marketing B2B que durante anos foi definido por fotos de salões vazios, mesas de banquetes e um aperto de mãos entre um “executivo de vendas” e o “cliente”, a nova campanha do SPG Pro tem uma abordagem ligada ao lifestyle desses profissionais, com fotos vibrantes que mostram meeting planners e profissionais de viagens reais, no centro da campanha. Apresentando uma série de fotos de “bastidores”, mostrando os profissionais realizando seus trabalhos, a campanha celebra o papel dinâmico que eles desempenham em nome de suas companhias, organizações e clientes.
“Nosso relacionamento com nossos clientes envolve muito mais do que simplesmente a reserva de apartamentos ou espaço para reuniões”, disse Hicks. “Eles criam experiências únicas em nome de seus clientes e nossos hotéis trabalham junto com eles para dar vida a estas experiências. Nossa campanha SPG Pro procura apresentar nossos parceiros como pessoas e ressaltar a criatividade e paixão que eles trazem para seu trabalho”. As imagens da campanha feitas pelo fotógrafo nova-iorquino Jim Franco, cujo trabalho já foi publicado nas principais revistas de viagens, moda e estilo de vida, proporcionam uma pequena amostra de um dia na vida dos profissionais, incluindo:
Um organizador de eventos da indústria da música procurando por uma suíte no lendário St. Regis New York para uma recepção VIP de alto nível.Um organizador de eventos globais de uma gigante empresa da área da tecnologia listada na Fortune 100, respirando fundo depois de um evento bem-sucedido realizado no W Hoboken.·
Uma organizadora de eventos de uma grande ONG, expressando todo o seu potencial e criatividade de design, criando um evento na cobertura do W New York. A inspiradora coleção de fotografias será apresentada no novo website do programa, nas comunicações do SPG Pro e nos materiais promocionais nos hotéis, on-line e propagandas em revistas especializadas do setor. Mais membros serão adicionados como parte da campanha durante o ano.
Recompensas mais ricas pelas reservas de negócios com a Starwood
A partir de hoje, meeting planners e profissionais de e viagens podem imediatamente se inscrever no SPG Pro em www.spg.com/pro. Os profissionais inscritos, bem como os Membros do SPG que influenciam grupos, eventos e viagens corporativas, começarão a ganhar Starpoints pelos negócios reservados a partir de outubro de 2014. Além disso, o SPG Pro marca a primeira vez que os agentes de viagens credenciados terão a oportunidade de ganhar Starpoints e status elite com o SPG.
Quanto mais reservas os membros fizerem mais eles irão ganhar, o que significa acesso a tudo aquilo que o SPG tem a oferecer e alcance ainda mais rápido do status elite através da combinação de reservas B2B e pessoais.
Visite www.spg.com/pro para visualizar o trabalho criativo, usar a Calculadora SPG Pro para determinar o potencial de ganhos e assistir aos depoimentos de outros membros do SPG Pro.