No mês da conscientização sobre o câncer de mama, rede se une à instituição para informar mulheres sobre doença, alertar sobre prevenção e diagnóstico precoce
A Subway®, maior rede de alimentação rápida do Brasil e do mundo, lança hoje um cookie na cor rosa para promover a conscientização sobre o câncer de mama. Parte do lucro será doado à organização não-governamental Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no país. A venda será realizada nos restaurantes Subway, até o dia 31 de outubro.
O cookie é feito com a tradicional massa de baunilha da marca e gotas de chocolate branco. Com o recurso financeiro recebido, a Américas Amigas poderá doar centenas de mamografias – exame específico para detectar o câncer de mama – impactando positivamente a vida de mulheres em todo o Brasil.
Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2021, de cada grupo de 100 mil mulheres, ao menos 43 poderão desenvolver câncer de mama no Brasil.
“Um dos pilares da Subway é promover o bem-estar das pessoas. Esta ação está alinhada com nossos valores, destacando um assunto tão importante, que é a prevenção do câncer de mama e sua detecção precoce. Estamos muito felizes pelo fato de que a doação beneficiará mulheres em situação vulnerável, através das Américas Amigas, uma instituição reconhecidamente comprometida com a causa”, afirma Gabriel Ferrari, diretor de Marketing da Subway Brasil.
Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas promove, ao longo de todo o ano, um trabalho de doação de exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama, além de doação de equipamentos, insumos, capacitação e treinamento de profissionais da área. A missão da ONG é promover a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Em outubro, a ONG percorre diversas cidades do país com a carreta da ação Mulheres Amigas, onde serão realizados exames gratuitos de mamografias, ultrassonografias e encaminhamentos para biópsia.
“Faremos ações em pontos estratégicos do Brasil, como a Avenida Paulista, para onde levaremos a Carreta de Mamografia, como forma de chamar a atenção para a campanha “Mamografia 40+” e a importância do diagnóstico precoce, que é o meio mais eficiente de se evitar mortes por Câncer de Mama”, explica Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas.
Sobre os restaurantes Subway®
Maior marca de restaurantes de serviço rápido do mundo, a Subway serve sanduíches, wraps, saladas e bowls feitos na hora para milhões de clientes, em mais de 100 países, em quase 40.000 restaurantes todos os dias. Os restaurantes Subway® são propriedade e operados pelos franqueados da Subway® – uma rede que inclui mais de 20.000 empreendedores dedicados e proprietários de pequenas empresas – que estão comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes em suas comunidades locais.
Para mais informações sobre a Subway, visite nosso site https://www.subway.com/pt-BR .
Subway® é uma marca registrada da Subway IP LLC. © 2021 Subway IP LLC
Sobre a Américas Amigas
Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, que tem como missão a redução da taxa de mortalidade por câncer de mama entre brasileiras em situação de vulnerabilidade social.
A atuação da Américas Amigas se dá por meio de doação de mamógrafos e equipamentos correlatos, treinamento e capacitação de profissionais da área do câncer de mama, doação de exames de detecção e diagnóstico, além da promoção de iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.
Graças aos equipamentos doados, cerca de 1 milhão de mamografias foram viabilizadas nos 23 serviços de saúde públicos e filantrópicos que receberam mamógrafos, entre os quais dois navios da Marinha do Brasil, que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do Amazonas e Pará e uma Unidade Móvel que leva a oportunidade da detecção precoce do câncer de mama às mulheres dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
Por meio do Programa de Treinamento e Capacitação, a Associação já ofereceu mais de 30 mil horas de aperfeiçoamento para profissionais de instituições públicas e filantrópicas, com o objetivo de alcançar a excelência na qualidade dos exames realizados por esses profissionais.
Adicionalmente, o Programa de Detecção e Diagnóstico do câncer de mama já viabilizou cerca de 25 mil exames e procedimentos gratuitos, incluindo mamografia, ultrassom de mama, ressonância magnética, biópsia, consulta com médicos especialistas, análise anatomopatológica e análise imuno-histoquímica.