SUPER MIX 2021 – Mercado Modelo aplica tecnologia, hábitos de consumo e marketing sensorial em loja conceito

Credito/Foto: Divulgação

 

Atração da Super Mix pretende contribuir para a modernização dos pequenos mercados

Durante a Super Mix, de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, o Mercado Modelo pretende levar conhecimento aos pequenos mercados e mercadinhos de bairro. Os visitantes da feira poderão conferir palestras e participar das visitas guiadas ao espaço montado com um layout moderno e foco na estratégia comercial de negócios. Tecnologia, marketing sensorial e hábitos de consumo são alguns dos conceitos aplicados para o ambiente da loja conceito.

Uma vitrine virtual, um grande painel com produtos para que o cliente possa escolher itens não expostos fisicamente nas gôndolas, é apresentada como alternativa às limitações físicas dos espaços dos pequenos negócios. O produto fica guardado no depósito e é retirado assim que solicitado pelo cliente no caixa ou após o pagamento no próprio painel. Isso possibilita ao comerciante um melhor aproveitamento do espaço e variedade na oferta de produtos e, consequentemente, contribui para aumentar as vendas. A aplicação da tecnologia também pode ser vista no self check-out, uma tendência que veio para ficar no varejo.

O espaço poderá receber visitas guiadas, diariamente, às 17h, 19h e 20h. Serão expostos equipamentos e produtos como frutas, legumes e saladas mostrando o quanto mercadorias de boa qualidade podem ser um atrativo aos clientes, agregando valor ao ambiente da loja. O marketing sensorial poderá ser sentido pelos aromas que serão utilizados no mercado como, por exemplo, cheiro de café e de churrasco, estimulando o olfato, que está diretamente relacionado ao emocional, estimulando a decisão de compra.

“O Mercado Modelo traz uma proposta de loja competitiva e que gere rentabilidade com conceitos modernos para atualizar os empresários e impulsionar as vendas, especialmente nos pequenos negócios”, afirma a coordenadora do espaço e professora pós graduada em Neuromarketing  e Neurociências aplicadas Mônica Leão.

 

PALESTRAS – Os visitantes poderão conferir ainda uma palestra por dia, das 18h às 19h. A primeira fica por conta de Samantha Lopes, que irá falar sobre “Perdas na sua loja? Veja como a segurança alimentar pode resolver”. No dia seguinte, “O impacto do layout e da departamentalização na rentabilidade da loja” vai ser ministrada por Fátima Nogueira e Mônica Leão. Fechando a programação de palestras do Mercado Modelo, Roberta Couceiro fala de “Precificação inteligente. O caminho para a rentabilidade” no último dia da feira.

 

FEIRAS – A Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Adepe e do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Em paralelo acontece a terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Colortel e apoio do Sebrae/PE, da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil.

 

SERVIÇO:
Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste
Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Credenciamento:  https://hfne.com.br
www.feirasupermix.com.br

Divulgação: Rachel Motta

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR