A iniciativa privada tem papel essencial nas questões do meio ambiente, e ações aplicadas entre colaboradores e clientes fazem muita diferença no resultado final alcançado pela sociedade e governos. Temos que repensar o lixo que geramos, nosso consumo e o descarte correto desses resíduos, dentro de uma responsabilidade compartilhada.
“Uma Só Terra” foi o lema da Conferência de Estocolmo de 1972 e, 50 anos depois, a campanha #UmaSóTerra é também a temática para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022. Os Hotéis Deville aproveitam a data para compartilhar as ações que já são praticadas em suas unidades, incentivando assim hóspedes, colaboradores e outras empresas a ajudarem a fazer a diferença.
No Hotel Deville Prime Campo Grande, as ações são definidas com base nos 5Rs: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Mensalmente, o hotel produz em média de 5 a 7 mil quilos de rejeitos e orgânicos – estes ficam em uma câmera refrigerada até que seja realizada a coleta para destinação final por uma empresa responsável. Já o lixo reciclado, como papelão, pets, plásticos e alumínios, tem uma segregação em média de 350 quilos por mês que já são destinados à reciclagem. Há inclusive a coleta de cacos de vidros quebrados como copos e pratos. E as camareiras fazem uma triagem inicial do lixo depositado nos quartos. Já a sobra de sabonetes e derivados são coletados e doados para produção de sabão líquido. Vale lembrar que o hotel tem uma área de preservação permanente (APP) monitorada e gerenciada periodicamente, tornando-se um atrativo visual para os hóspedes.
De forma geral, os nove hotéis da Rede trabalham para diminuir o impacto do consumo de água, como captação e aproveitamento da chuva, sistemas inteligentes de lavagem a vapor e reaproveitamento de água e redutores de vazão para baixo consumo, além do incentivo para os hóspedes sinalizarem se o enxoval precisa ser lavado diariamente. Já os sistemas inteligentes para aquecimento de água e ar-condicionado central garantem redução de consumo de energia e melhor eficiência térmica. Além disso, desde 2016, a energia elétrica consumida nos Hotéis Deville é proveniente de fontes de energia renováveis, tais como eólica, solar, biomassa, pequenas unidades hidrelétricas entre outras. Tudo isso porque ações individuais são importantes, mas só coletivamente conseguimos fazer uma mudança transformadora.
Sobre os Hotéis Deville:
A Rede Deville começou sua história na hotelaria, em 1974, na cidade de Curitiba, e, desde então, a marca cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do País. Com mais de 40 anos, a Rede Deville é uma empresa 100% paranaense, proprietária e administradora dos respectivos hotéis.
Presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil, atualmente são nove hotéis que a marca investe e opera nacionalmente. Com diferentes bandeiras, a Rede conta com aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 800 funcionários.
Os hotéis da Rede são formados pelas bandeiras: Prime – sofisticação e serviços exclusivos, Business – conforto e atendimento, Express – comodidade e praticidade – e o Marriott São Paulo Airport – serviço com padrão internacional.
Mais informações no site www.deville.com.br ou 0800 703 1866 (gratuito para todo o Brasil) ou pelo WhatsApp +55 41 3219-4004.