Tasca do Arouche traz tradição e sabor português ao centro da cidade

por migracao

fiogf49gjkf0d

Restaurante é iniciativa dos sócios da Tasca do Zé e da Maria, em Pinheiros, que inauguram casa irmã no Largo do Arouche




Há dois anos e meio em Pinheiros, a Tasca do Zé e da Maria conquistou um vasto público que busca a excelência na culinária portuguesa em São Paulo. Diante do sucesso, a cozinha comandada pelo chef Ernestino Gomes Pontes agora pode ser encontrada no centro da cidade. Ele, em conjunto com o sócio José Maria Alves Pereira e o empresário Raphael Jafet, inauguram a Tasca do Arouche, localizado no térreo do Hotel San Michel, no Largo do Arouche.


Para começar, o generoso couvert que inclui cesta de pães com porções de manteiga e queijo fresco feito diariamente no próprio restaurante. Eles são acompanhados por uma porção de petiscos: bolinho de bacalhau, croquete de carne e risole de camarão. 


O bacalhau, a estrela do cardápio, é apresentado em diversas versões: entre as entradas, Bacalhau à Beneditine – panelinha de bacalhau desfiado encorpado com leve puré de batatas e Salada de bacalhau com feijão branco. Entre os pratos principais, não faltam os clássicos Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau Confitado, Bacalhau da Tasca e Bacalhau à Bráz.


Opções com frutos do mar não faltam: Frutos do Mar Grelhados , Arroz de Frutos do Mar , Moqueca de Frutos do Mar, Camarão Recheado com Catupiry , Camarão Ao Molho Curry, Camarão ao Champagne , Espaguete com Frutos do Mar , Lula Grelhada e Arroz de Polvo à Moda da Tasca.


utros pratos lusitanos marcam presença no menu: Arroz de Pato , Arroz de Galinha Caipira , Arroz de Cabrito , Cordeiro da Tasca , Alheira com batatas ao murro  e Filé à Portuguesa .


Para aqueles que buscam pratos para compartilhar, a Tasca do Arouche oferece as opções para duas pessoas, como Bacalhau à Gomes Sá , Bacalhau à Moda do Chef e Bacalhau à Moda da Vovó. Além do peixe, há outras opções para dividir como a Mariscada de Frutos do Mar e Chanfana de Cordeiro .


Há ainda as opções de pratos executivos no almoço, de segunda à sexta-feira,  com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as opções de entrada estão Salada Verde, Bacalhau à Beneditine, Caldo Verde e Bacalhau do Abade.


Já entre os pratos principais: Bacalhau à Gomes de Sá, Picadinho, Arroz de Bacalhau, Filé à Portuguesa, Lula Grelhada, Arroz de Pato e Arroz de Cordeiro.


Para finalizar, os tradicionais doces lusitanos  como a Sericaia, Torta de Pastel de Belém, Torta de Nozes com Baba de Moça, Ovos Moles, Toucinho do Céu, Arroz Doce, entre outros.


Carta de Vinhos
Além de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer uma grande variedade de sabores lusitanos, a Tasca do Arouche se destaca pela farta carta de vinhos portugueses. São várias regiões da terrinha, cada um com sua característica específica para melhor harmonizar com os pratos da casa.


Entre os destaques estão rótulos das regiões de Alentejo e Douro, como o vinho branco Marquês de Montemor 2011, produzido na região de Alentejo e o tinto Caza da Lua 2009 , produzido na região de Douro.


A carta se destaca por oferecer grandes rótulos portugueses, já consagrados no Brasil e no mundo, por preços bastante atrativos. Estre eles, então os brancos Antão Vaz da Peceguina 2010, Redoma Reserva 2009 e Pera Manca 2009. Os tintos marcam presença com rótulos como o Altas Quintas 2006, Herdade do Perdigão 2006  e Mouchão 2006.


Vinhos de países como Itália, França, Argentina, Chile, Espanha e Nova Zelândia também estão representados na carta.

Divulgação: Idearia

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR