A inauguração do primeiro Hard Rock Hotel no Brasil será em 2020, em Fortaleza, mas a memorabília do empreendimento já recebeu sua primeira peça. O músico Tony Bellotto assinou a guitarra 001 que fará parte da coleção de peças memoráveis no mundo do rock. Com a assinatura do titã, o instrumento ganha status de obra de arte e passa a se chamar memorabília. “Hard Rock Café e Hard Rock Hotel bombando em Fortaleza realimentam as chamas roqueiras do meu coração!”, comentou Tony.
Branco Mello e Sérgio Brito também assinaram instrumentos, agora obras de arte. O baixo com o autógrafo de Branco vai para as paredes do Hard Rock Café Fortaleza, inaugurado há um mês, e a guitarra assinada por Sérgio será doada para a coleção mundial da holding do Hard Rock, na Flórida, podendo ser exposta em qualquer lugar do mundo.
“Estamos em contato com vários músicos brasileiros para criar nossa memorabília no Brasil”, conta Samuel Sicchierolli, responsável por trazer a marca ao Brasil.
Outras guitarras que já compõem a memorabília de outros hotéis da marca Hard Rock são de Eddie Van Halen, Slash, Paul McCartney, Paul Stanley, do Kiss, e Tony Iommi, do Black Sabbath.