TOTVS lança novo modelo de reservas visando reduzir custos para hoteleiros

Mudança inclui alteração na interface da plataforma e no processo de cobrança

Com o objetivo de otimizar os processos, procurar diminuir os gastos e manter a produtividade dos clientes de hospitalidade, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, está lançando um novo modelo de reserva para os hotéis que utilizam o TOTVS Hospitalidade Distribuição. Com a novidade, a plataforma agora conta com uma interface muito mais amigável e intuitiva, e ainda permite pagamentos via cartão de crédito nacional ou internacional, PIX ou transferência bancária, por meio da nova ferramenta que estará integrada ao sistema do EBANX, parceiro da companhia nesse processo.

Além disso, a TOTVS traz também uma mudança na forma de cobrança por reserva, uma maneira de tentar amenizar o impacto financeiro em um setor tão afetado pela pandemia. As reservas registradas por meio do GDS (sistema global para gerir e armazenar transações relacionadas a viagens) têm custo em dólar, porém até agora a cobrança aos clientes da TOTVS era feita em real. Isso significa que o valor a ser pago pelos hoteleiros passaria a ser maior por conta do reajuste previsto na cláusula contratual de equilíbrio econômico-financeiro, uma vez que a moeda brasileira se desvalorizou em um patamar de cerca de 30% em relação ao dólar. Porém, diante do atual cenário de dificuldade para o setor, a companhia passou a avaliar maneiras de amenizar os impactos para seus clientes.

“Decidimos migrar o faturamento para os EUA, trabalhando um novo valor em dólar, tanto para GDS Nacional quanto Internacional. Considerando as projeções de mercado e um cenário de médio e longo prazo, essa mudança significa que o hoteleiro poderá pagar menos por bilhete do que se mantivéssemos o modelo como é hoje. De acordo com o Banco Central, a expectativa é que o dólar chegue próximo de R﹩5,40 até o fim do ano, R﹩5,26 em 2022 e R﹩5,00 em 2023, o que implica em valores de GDS muito abaixo do valor cobrado caso a TOTVS aderisse ao reajuste em real”, explica o diretor de Hospitalidade da TOTVS, Claudio Cordeiro.

Além disso, pensando também na oscilação do valor da moeda americana e no momento delicado para o segmento, a TOTVS está promovendo uma campanha para ajudar ainda mais os hoteleiros. Os clientes que migrarem do sistema antigo para o novo até o final deste semestre terão o custo por reserva de GDS reduzido pela metade durante o período de seis meses, a partir da data em que for feita a migração.

“Ao longo de mais de um ano trabalhando com os enormes obstáculos impostos pela pandemia, estamos frequentemente estudando maneiras inovadoras de criar ferramentas ou promover ações que possam ajudar os negócios de nossos clientes, reduzindo custos sem perda de produtividade e receita”, finaliza Cordeiro.

O novo modelo de reserva é de fácil contratação e já pode ser adquirido com alguns cliques diretamente na TOTVS Store (http://totvs.store/hospitality).

Para mais informações sobre as outras soluções da TOTVS destinadas ao setor hoteleiro acesse: http://www.totvs.com/hospitalidade/ .

 

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R﹩ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse: www.totvs.com.br

Divulgação: Ideal H+K Strategies

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR