Trade turístico ganha startup para conectar hotéis e eventos

Roberto Mellão - diretor Pinmice 03

 

Com o relaxamento das medidas de distanciamento social, a hotelaria espera um incremento na demanda por eventos corporativos nos próximos meses. Mas como é possível estar disponível para os organizadores de eventos, agilizando o processo de cotação? O Pinmice, um sistema inteligente lançado com este propósito, busca aproximar hotéis e organizadores.

“Cotar eventos em hotéis não é tarefa fácil, você precisa ligar um a um e enviar o mesmo briefing a todos, aguardar o retorno, ajustar o briefing, até decidir por um hotel. Na sequência, é preciso aguardar o contrato por e-mail, imprimir, assinar, escanear e enviar novamente para o hotel. Para o hotel, o trabalho é quase o mesmo. Aqueles que têm sistema devem preencher todas as informações para gerar propostas e, a cada ajuste, preencher novamente. Já os que não têm sistema fazem tudo em planilhas de Excel. E se existisse uma plataforma que fizesse tudo por você? Ou seja, o orçamento chegasse pronto, as propostas fossem feitas em cliques, dúvidas tiradas via chat, comparativo de até cinco cotações e assinaturas de contrato online? E foi assim que o Pinmice surgiu, uma plataforma que automatiza e facilita o processo de cotação, negociação e contratação de eventos e experiências em hotéis”, explica o idealizador, Roberto Mellão.

Formado em Propaganda & Marketing e Direito, Roberto Mellão já passou por empresas multinacionais e, desde 2016, é sócio da Avuke, uma agência boutique de marketing. Pela experiência com eventos corporativos e aproximação com os hotéis, o empresário identificou a demanda por um sistema inteligente para facilitar e agilizar os processos de cotação. Assim nasceu o Pinmice.

O início do projeto se deu em agosto de 2019, quando Mellão foi conversar com algumas redes de hotéis para mapear esta demanda. A partir daí, foi formado um time com desenvolvedores front end e back. O projeto avançou e foi selecionado para participar do programa Startup SP, do Sebrae, quando o negócio tomou forma.

No início do segundo semestre deste ano, a plataforma começou a ser apresentada ao mercado e, em poucos meses, o portfólio do Pinmice já conta mais de 50 hotéis cadastrados, sendo 31 já ativos. Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis Atlântica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon estão entre os hotéis que aderiram à plataforma Pinmice e otimizaram seus processos de cotação para eventos.

Os hotéis interessados possuem duas formas para utilizar as soluções do Pinmice: por assinatura mensal ou por comissionamento a cada evento fechado por intermédio da plataforma.

Mas, as soluções não se restringem às cotações. Através do Pinmice é possível ofertar Special Deals, ou seja, vender os produtos hoteleiros, tais como café da manhã, almoço, jantar, spa, day use, academia, room office, diária de salas, fim de semana especial, hospedagem, entre outros. Em tempos de desafio, esta possibilidade representa uma forma de trabalhar um upselling sem custos operacionais.

A meta é ter, no primeiro ano de operação, até julho de 2021, 500 hotéis cadastrados. E o projeto caminha a passos largos. Em outubro, o Pinmice ganhou sua primeira grande vitrine no universo do empreendedorismo ao integrar, com um estande virtual, o maior evento do segmento da América Latina, o Case Summit, e no dia 16 de novembro a startup realiza seu primeiro evento virtual próprio para o lançamento do Pinmice, reunindo players da hotelaria e do mercado corporativo.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR