Twinings, marca de chás mais famosa do mundo, lança 20 versões de chá para o Brasil.
A Twinings, marca fornecedora exclusiva do chá da realeza britânica desde 1837 e líder mundial em chás e infusões Premium, pretende reforçar sua participação no mercado nacional e disseminar a cultura do chá no Brasil.
Presente em mais de 115 países, a Twinings chegou ao Brasil em 1997. Em 2012 passou a ser distribuído pela AB Brasil, divisão brasileira da ABF (Associated British Food) – que já detém outras importantes marcas alimentícias no país (Fleischmann, Mauri e Ovomaltine), com isso a marca pretende disputar espaço no segmento de bebidas.
O público-alvo da marca no Brasil é principalmente mulheres, com idades entre 25 e 55, especialmente aquelas preocupadas com a qualidade dos produtos que consomem, e que buscam uma vida mais saudável e desejam mergulhar em um momento sensorial e emocional único.
Novidades para o Brasil
A Twinings mantém a reputação de lançar os padrões para o blending de chás e de ser a pioneira em trazer um sabor para cada paladar e para cada ocasião. Em um mercado crescente e sofisticado, a marca é a oferta perfeita ao consumidor.
Os lançamentos no Brasil ficam por conta de 20 novas versões de chá, além de mudanças nas embalagens de alguns que já fazem parte do portfólio. A marca vai oferecer versões da bebida que vão desde os contemporâneos chás de infusão de frutas ou herbais, chás verde e branco, até os sabores mais populares como o English Breakfast e os mundialmente famosos Earl Grey e Lady Grey, criado especialmente pela Twinings o conde e sua condessa Grey no século XVIII.
Na linha de infusões, os sabores da Twinings para o Brasil são: Erva-Doce, desenvolvido pela marca com exclusividade para o país, além de outras variações promovidas para atender ao paladar do consumidor brasileiro. O já tradicional chá de Camomila ganhou duas diferentes variações: Camomila, Mel e Baunilha e o Camomila, Hortelã e Capim-Limão. A marca apresenta ainda duas versões de infusão de Limão são elas, Limão-Twist, uma refrescante combinação de Limão e Hortelã e Limão com Gengibre. E para complementar as novidades, a infusão sabor Hortelã e a de Frutas Silvestres.
Além dos novos sabores, a marca mudou as embalagens de seus chás, antes com 25 saquinhos, agora estão em formato menor, com 10 saquinhos. Essa estratégia tem por objetivo fazer com que o consumidor se interesse em experimentar mais de uma versão de um produto Premium. Os produtos estarão disponíveis em todo o País ainda neste primeiro semestre.
Sobre a Twinings
Fundada em 1706 por Thomas Twining, em Londres, somente no começo do século, em 1910, foi que a Twinings inaugurou sua primeira loja fora da Inglaterra, em Paris. Em 1933, a marca lançou no mercado o English Breakfast, um blend de chás que se tornaria extremamente popular no mundo inteiro. Foi somente, em 1956, que a Twinings começou a produzir seus famosos chás em saquinhos. Em 1964, a Twinings foi comprada pela ABF (Associated British Foods), um das maiores empresas alimentícias da Europa. Nas décadas seguintes, a Twinings difundiu seus produtos por muitos países, introduzindo também muitas novidades como os chás descafeinados na década de 80; uma linha de chás gelados prontos para beber em garrafinhas (Iced Tea), introduzido em 1981; os chás orgânicos, em 1996; os chás populares sob a marca Evereday Tea (2005); bebidas à base de chocolate (2005); e uma pequena linha composta por quatro tipos de cafés de alta qualidade (2007). Hoje em dia a tradicional marca é comandada por Stephen Twining, da décima primeira geração de um clã tão dedicado ao chá quanto à monarquia ao protocolo.
Divulgação: Lead Comunicação – (11) 3168-1412
Hedylaine Boscolo – R.13 / (11) 98593-7601 –hedy@lead.com.br
Madeleine Gonçalves – R.17 / (11) 98709-5914 – madeleine@lead.com.br