Vanilla Caffè investe no marketing estratégico para surpreender o público e aumentar o faturamento

por migracao

Vanilla Caffè investe no marketing estratégico para surpreender o público e aumentar o faturamento


Cafeteria prioriza parcerias com empresas importantes para crescer 15% em 2012


Em 2011, o balanço geral das vendas nas redes de Vanilla Caffè apontou um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A rede de cafeterias associa este crescimento às ações de marketing, que focaram em atividades que envolviam parcerias com grandes empresas. Para 2012, cerca de 4 novas ações serão realizadas, o que deve colaborar para que a marca alcance um faturamento 15% maior que no ano anterior.


“Priorizamos nos unir com empresas que tenham valores e conceitos semelhantes aos nossos, visando atrair o mesmo tipo de público. Esse cross marketing é fundamental para chamar atenção do consumidor e proporcionar um amplo leque de novidades ao longo do ano.” explica Bruno Bonfiglioli, gerente de marketing do Vanilla Caffè.


As ações mais importantes realizadas no ano anterior contaram com a participação de marcas como a geléias Queensberry, a ClubMed e a Sony Pictures. Para Bruno Bonfiglioli, esse trabalho beneficiou principalmente o consumidor. “Acompanhamos a reação do nosso público pelas redes sociais e o resultado foi muito positivo. Surpreender os nossos clientes é muito importante.” comentou o executivo.


Segundo a Associação Brasileira de Franchising, as franquias alimentícias foram as que mais cresceram em 2011. Com um avanço de 14,5% no ano passado, o setor promete seguir o mesmo ritmo evolutivo em 2012.


Sobre a rede Vanilla Caffè
Aberto em julho de 2006, o Vanilla Caffè foi criado por um grupo de empresários que descobriram no mercado de cafeterias gourmet um grande potencial de crescimento. Além do cardápio diversificado, o café diferenciado é uma das marcas da rede: com blend exclusivo 100% arábica, originário do Sul de Minas, o produto recebeu certificações de origem controlada e da ABIC. Reconhecido pela Fundação Getúlio Vargas como uma das melhores franquias de cafeterias do Brasil, o Vanilla Caffè possui 20 lojas em oito estados brasileiros e pretende inaugurar mais 10 lojas até o final de 2012.


Divulgação: 2PRÓ Comunicação – Tel.: (11) 3030. 9435
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
www.2pro.com.br 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR