Vencedor do 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas visita fábrica da Brooklyn

por migracao

fiogf49gjkf0d

Alexander Moraes foi recebido por Garret Oliver e pôde degustar em primeira mão rótulos exclusivos 



O 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Sommelier (ABS), deu ao vencedor a oportunidade de conhecer a maior autoridade em cerveja dos Estados Unidos. Por meio de uma visita à fábrica da Brooklyn Brewery, Alexander Moraes, 39, técnico em TI, participou de um tour guiado pelo aclamado Mestre Cervejeiro, Garret Oliver. O prêmio consistia ainda em cinco dias de estadia nos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria. 


O concurso foi conduzido entre os dias 8 e 9 de março e reuniu cerca de 100 inscritos para a primeira etapa, de onde saíram somente cinco finalistas. Na ocasião, a comissão julgadora foi composta pelos cervejeiros da Brooklyn e Paulaner, Garret Oliver e Martin Zuber, respectivamente. 


Vencedor do Concurso, Alexander Moraes, conta como foi a experiência. “Na visita, fui recebido por uma lenda do universo das cervejas. Ao lado de Garret Oliver, fiz um tour pela fábrica inteira, onde conversamos sobre assuntos diversos, desde futuros investimentos da Brooklyn até uma breve aula de harmonização. Visitamos a antiga câmara de barris. Antiga porque uma nova e maior teve que ser instalada em outro prédio para permitir a produção de um volume maior de cervejas envelhecidas. Mas esta sala não podia ser extinta, pois guarda experimentos da cervejaria e do próprio Garrett, ali se encontram algumas das cervejas mais preciosas de todas. Aquela sala foi o ponto alto da visita. Era possível sentir um cheiro inebriante. Uma mistura de uísque, baunilha, caramelo e tostado. Se o paraíso tiver cheiro, com certeza é muito parecido com aquele”. 


O vencedor do concurso teve acesso à diversas informações que permeiam o universo da Brooklyn e pôde degustar os exclusivos “Ghost Bottle” (Garrafas Fantasmas), como são chamados os experimentos internos. “A experiência foi incrível, do começo ao fim. Foi um prazer participar do campeonato e, mais ainda, poder acompanhar de perto o trabalho de uma das mais renomadas cervejarias do mundo. Toda a organização do evento esteve impecável e eu tive todo o respaldo para competir e desfrutar do meu prêmio”, finaliza Moraes. 


O 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil foi organizado com uma elevada nota de corte para as provas, o que deu a ele um altíssimo grau de dificuldade, além disso, uma visita exclusiva à Fábrica da Brooklyn, conduzida por Garrett Oliver, deixa a Instituição com credibilidade ímpar. “Ficamos muito felizes por estarmos cumprindo o nosso papel como educadores e por estarmos disseminando a cultura cervejeira de forma competente e responsável. Esse campeonato ressaltou o nosso comprometimento neste importante capítulo na história do mercado brasileiro de cervejas que estamos escrevendo”, comenta Estácio Rodrigues, sócio-proprietário do Instituto da Cerveja Brasil. 


O Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade. 


Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br


 


Divulgação:  Notícia Expressa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR