Verão em Búzios-RJ – O que fazer e onde se hospedar

Crédito/Foto: Divulgação

 

Confira dicas para ir a Búzios neste verão

Mais um verão chegando! E, se você ama praia, sol, mar e calor, a região é perfeita para aproveitar a alta estação. Um dos mais charmosos destinos do Rio de Janeiro, Búzios tem programação para todos. Com mais de 23 praias, que deixam os turistas apaixonados, a cidade encanta por sua arquitetura pitoresca, gastronomia, deliciosas pousadas que oferecem luxo, elegância e também simplicidade, ajudando a desconectar do agito da cidade grande, e também oferecendo atrações com muita animação, esportes e viva natureza. Se Búzios é o seu destino escolhido para a alta estação, confira algumas dicas:

 

Praias:

São tantas opções de praias paradisíacas, que nem sempre com apenas uma viagem é possível conhecer todas. E, essa é a melhor parte. Ter bom motivo para voltar sempre. Praias para relaxar, para praticar esportes ou apenas para curtir? Escolha a sua! Aqui vão algumas:

Geribá – Uma das mais famosas praias do balneário, é ampla e com boa extensão de areia, possui águas tranquilas e clarinha, com ondas ideais para o surf.

Praia da Ferradura – Bastante procurada por famílias que têm crianças, por possuir mar raso e tranquilo. O canto esquerdo é o lado mais agitado, com quiosques e restaurantes, e o canto direito é perfeito para relaxar e curtir a dois.

João Fernandes – Cercada por condomínios e hotéis de luxo, possui águas calmas e claras. No local há vários quiosques, com preços variados e aluguel de cadeira e guarda-sol, e também é possível alugar caiaques e Stand up paddle.

Manguinhos – Uma praia que atrai os esportistas, por suas raias perfeitas e o vento constante, ideal para a prática de esportes náuticos. A faixa de areia é curta, porém, bastante extensa. É nela que está o agitado Porto da Barra, um complexo gastronômico completo. E, também, um píer onde se pode ver o pôr do sol mais bonito da cidade.

Tartaruga – Praia animada e aconchegante para ir em família ou com amigos. Há quiosques e restaurantes na orla, e aluguel de snorkel, stand up paddle e também passeios de caiaque.

 

Onde se hospedar:

 

Byblos – Localizada no alto do Morro do Humaitá, possui um portão que dá acesso direto à orla, podendo desfrutar de uma breve caminhada até a famosa Rua das Pedras, próxima da pousada.  Com um visual panorâmico do mar da Armação, Ilhas Feia e do Caboclo, pode ser admirado da área de lazer da pousada, enquanto se aproveita a piscina ou as camas e espreguiçadeiras dispostas no deck, ao lado de uma boa companhia.

As acomodações da Byblos são divididas nas categorias Standard, Luxo Mar, Super Luxo Mar e Vip Mar, tendo estas 3 últimas uma linda vista para o mar, e todas possuem decoração clean, misturando rusticidade com sofisticação e cores que remetem ao sol e ao mar.  Com um farto café da manhã, o restaurante da pousada com vista para o mar, ainda oferece almoço ou jantar muito agradáveis, com horário de funcionamento de 12h30 às 20h, além do bar da piscina, que funciona de 12h às 22h, com petiscos e drinks deliciosos.

Conheça mais em: https://byblosbuzios.com.br/   

Instagram: @byblospousada

 

La Pedrera Buzios – Com vista panorâmica da praia de João Fernandes e em meio a muito verde, o La Pedrera Small Hotel & Spa é uma agradável mistura entre sofisticação e simplicidade, que busca oferecer bem-estar aos hóspedes, sendo uma ótima opção para casais que desejam um cenário de arrancar suspiros em sua estadia.

Se você busca uma hospedagem que promova bem-estar, o hotel conta com o Spa Space, um centro de relaxamento com salas de massagens, sauna úmida, ofurô e uma banheira de hidromassagem aquecida, perfeita para recuperar as energias do corpo e da mente, com serviços de massagens terapêuticas e tratamentos personalizados.

Para desfrutar ainda mais do hotel, as acomodações são classificadas em Standard Júnior, Standard, Superior Vista Mar, Luxo Vista Mar, Premium Vista Mar e VIP Vista Mar, que têm vista interna, parcial ou total do mar de João Fernandes, e café da manhã incluso na diária. Os hóspedes ainda contam com duas piscinas, uma com espelho d’água, jacuzzi climatizada ao ar livre, bar de piscina, restaurante e estacionamento.

Já a gastronomia oferece um saboroso menu com ótimas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, além da carta de bebidas que inclui deliciosos drinks, cervejas, doses e ótimos rótulos de vinho. Um outro diferencial é a horta do local, que quando abundante, fornece os ingredientes de muitos pratos do menu.

Conheça mais em https://www.lapedrerabuzios.com.br/

Instagram: @lapedrerabuzios

 

Villa Raphael – Um dos refúgios românticos pé na areia mais requisitados da cidade, a ganhadora do Prêmio “Best of the Best” do Tripadvisor pelo terceiro ano consecutivo, na categoria “Romance – Brazil”, premiação que condecora o grupo de 1% dos melhores do mundo, é referência no setor da hotelaria de luxo.

E dentre os serviços, aos que desejam aproveitar a praia, é possível solicitar mesa, cadeira e pedidos na areia. Na pousada, os hóspedes contam com massagem, que pode ser realizada em sua própria acomodação, ou em área aberta. Há também, camas e espreguiçadeiras ao ar livre, gramado para alongamento e meditação, sauna, sala de jogos e até um cinema subterrâneo que imita a cabine de um barco, onde os hóspedes são recebidos com pipoca.

Com uma bela piscina à frente da praia da Ferradura, é possível desfrutar de drinks autorais, cheios de frescor, junto de deliciosos petiscos no bar. A gastronomia encanta desde o café da manhã requintado e cheio de sabor, até o almoço com pratos personalizados e também coquetéis tropicais, espumantes e destilados, que agradam os mais exigentes paladares.

Conheça mais em: https://www.villaraphael.com.br/

Instagram: @villaraphaelbuzios

 

O que fazer: além do banho de mar, Búzios tem muito a oferecer. Desde trilhas a experiências gastronômicas, é um lugar de intensas opções.

Trilha entre as praias da Tartaruga e Manguinhos: vizinhas, as praias da Tartaruga e Manguinhos, tem muito a oferecer. E, se você deseja conhecer as duas em um único momento, é possível atravessar por uma tranquila trilha entre elas. Mas, vá cedo, pois a maré aumenta e pode não ser possível fazer a caminhada de forma segura. Bem sinalizado, com trecho plano, são cerca de 20 minutos entre elas.

Trilha para a Ponta do Pai Vitório: no final da praia Rasa, mais afastada do centro turístico, é possível desfrutar de momentos em meio a natureza acessando uma leve trilha de cerca de 10 minutos, com um visual encantador, que leva a um dos mirantes mais instagramáveis da região. A Ponta do Pai Vitório.

Esportes náuticos: a cidade oferece os mais variados esportes através de prestadores de serviços locais e da agência de turismo esportivo BZ Sports! Na BZ Sports é possível agendar aulas, alugar equipamentos e até realizar pacotes personalizados, contemplando: hospedagem, gastronomia, aulas e passeios, entre outros serviços! Conheça a agência através do site: https://bzsports.com.br/.

Gastronomia: a região apresenta diversas opções para todos os paladares e bolsos. Citamos algumas; O Anexo Praia, um dos mais conhecidos e frequentados gastrobares pé na areia, no Porto da Barra, assim como o Casablanca Steakhouse, instalado também no complexo gastronômico. E, para quem quer aproveitar a gastronomia da badalada rua das Pedras, a sugestão é o Primitivo Búzios, uma importante cantina italiana da Região dos Lagos, sempre bem posicionada entre as três melhores no Trip Advisor.  Outra ótima sugestão que sempre fez sucesso na região, há mais de 17 anos, que recentemente reabriu na famosa Orla Bardot, é o charmoso Anexo Bar Búzios. Opções não vão faltar na região buziana, aproveite!

 

Instagram dos locais citados: @anexobarbuzios, @anexopraiabuzios, @casablancasteakhouse, @primitivo_buzios.

Divulgação: Bradart Comunicação & Marketing

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR