Vigor Alimentos apresenta novo posicionamento de marca

por migracao

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Vigor Alimentos apresenta novo posicionamento de marca


A empresa começa 2012 com lançamento de produtos, reformulação de embalagens e investimento em ações de comunicação


Há 94 anos, a Vigor Alimentos está presente na vida de muitas famílias de todo o Brasil e vem entregando ao consumidor produtos de qualidade. Em 2012, a marca exibe um novo posicionamento que vem para fortalecer seus valores mais genuínos: a qualidade e autenticidade de seus produtos, a tradição e, acima de tudo, a relação verdadeira com os consumidores.


A empresa vem crescendo em valor 18% nas categorias em que atua – lácteos e queijos – o que representa o dobro do desempenho do mercado. “A Vigor é uma marca tradicional, que atende toda a família e está se renovando sem deixar de garantir seus valores. Esse novo momento veio para fortalecer ainda mais o potencial da marca”, afirma Gilberto Xandó presidente da Vigor Alimentos.


O reposicionamento da Vigor se reflete em diversas frentes e o consumidor está notando essa nova fase já nas gôndolas. A empresa preparou a renovação das embalagens de todos os produtos da marca, que passaram a espelhar o novo momento transmitindo sua tradicional cor azul e evidenciando seus ingredientes principais, apresentando ainda mais “appetite appeal”.


Além disso, a marca ainda inovou com o lançamento de uma linha de iogurtes Mix de Cereais & Frutas, em que o próprio consumidor faz a mistura da granola com o iogurte, mantendo assim as propriedades de crocância e saudabilidade do ingrediente. Os lançamentos ainda ampliaram as categorias de iogurtes líquidos e de margarinas cremosas. Os novos produtos posicionam a Vigor como um player atento às necessidades do mercado, levando aos consumidores a possibilidade de uma alimentação saborosa e saudável.


Para a renovação total de posicionamento, a Vigor pretende investir em ações de comunicação, após anos longe da mídia. Com base em pesquisas com os consumidores, a empresa decidiu trazer de volta aos meios de comunicação uma nova campanha que transmite o novo posicionamento da marca. De jeito leve e contemporâneo, a Vigor traz uma mensagem de relações verdadeiras em família além do sabor e qualidade das linhas de iogurtes e requeijão.


Com estreia prevista para dia 01 de abril, no intervalo do programa Fantástico da Rede Globo, os filmes apresentarão uma mesa de café da manhã, servindo de palco imaginário para uma peça teatral protagonizada por produtos Vigor. Em cada um dos filmes, as crianças seguram as embalagens e trocam diálogos divertidos. Ao final, apresenta-se a nova assinatura da marca: “Um dia gostoso como deve ser, tem Vigor. Vigor. Bem feito como deve ser”.


Anne Napoli, diretora de marketing da empresa, explica que a estratégia de comunicação resgata a experiência da marca, as relações verdadeiras, sem esquecer do sabor e da qualidade fundamentais para produtos lácteos. E é isso que reforçamos a partir de nosso novo posicionamento”, finaliza Anne.


Sobre a Vigor
Há mais de 90 anos no mercado, a Vigor consolida-se por exercer atividades baseadas em inovação, distribuição e comunicação adequada a cada produto. O grupo comercializa iogurtes, queijos, margarina, sobremesas, entre outros das marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serabella, Amélia, Carmelita e Mesa. A empresa possui sete unidades industriais espalhadas por quatro estados do Brasil.


Sobre a JBS
Fundada em 1953, a JBS é uma das três maiores empresas de alimentos do mundo, atuando também nos segmentos de couro, biodiesel, colágeno, latas e produtos de limpeza. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, entre outros países. Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 134 unidades de produção no mundo e mais de 125 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.


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