Rótulo português chega com exclusividade pela Interfood, com campanha produzida pelo grupo Glamurama e Gorilla Studio
Neste mês de junho, o Periquita Red Blend chega ao Brasil pela Interfood. Até o momento, o produto é exclusivo do país no mundo inteiro. O Red Blend está em ascensão no território nacional, pois além de acompanhar a trend global, o estilo de vinho tem um nível de açúcar um pouco mais elevado que o restante dos tintos secos, o que agrada o paladar brasileiro. Como o próprio nome diz, trata-se de um corte de várias uvas tintas, de forma a agregar características únicas e essenciais de cada cepa.
Apesar da origem norte-americana dessa novidade, o Periquita Red Blend tem o selo de qualidade e zelo do renomado enólogo do grupo José Maria da Fonseca, Domingos Soares Franco. Com envelhecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês, é um vinho vermelho intenso, com aroma de café, chocolate e pimenta branca. O paladar de corpo médio possui taninos presentes e macios com acidez agradável, harmonizando com carnes vermelhas grelhadas, massas com ragu e queijos intensos. Hoje o rótulo se encontra no varejo brasileiro na média de R ﹩80,00.
Para anunciar a chegada do vinho Periquita Red Blend ao Brasil, a Interfood deu início à uma campanha multiplataforma, criada em parceria com o grupo Glamurama e o Gorilla Studio. O projeto contempla além da Edição da Revista JP de Junho/Julho, desdobramentos nas redes da influenciadora Maria Eugênia Suconic, do grupo Glamurama e da própria marca Periquita.
“Se trata do maior lançamento da marca em 2021 e tem muitos dos elementos necessários para uma campanha desse porte. Tem as notas aromáticas de um tinto perfeito para o inverno, tem uma cor de rótulo que não só combina com a figura da Mareu (uma ruiva impactante), como também com uma linha narrativa perfeita para a estação. Sem contar na grande aposta do estilo de vinho Red Blend para o Brasil”, conta Raissa Zibell, gerente da marca Periquita na Interfood.
A campanha
Segundo estudos da consultoria em pesquisa e comportamento Okean Lab, em parceria com a Gorilla Studio, frente ao contexto do último ano, parte dos consumidores passaram a considerar o vinho como uma bebida para apreciar ao ficar em casa, pois carrega em si uma aura intimista, onde há permissão para qualquer ocasião, sozinho ou acompanhado, e remete a rituais sociais que foram suspensos e ressignificados.
“Com a chegada do inverno cresce ainda mais a nossa vontade de apreciar um bom vinho, acentuando um comportamento que tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos tempos. Em decorrência do período de isolamento social, pesquisas apontam um aumento significativo no consumo de vinhos em comparação aos demais alcoólicos. É com essa perspectiva que apresentamos o novo Periquita Red Blend, que chega dispensando cerimônias para ser uma escolha perfeita na adega”, explica Malu Kanadani, executiva de negócios do Glamurama.
A campanha é o pontapé de um novo momento do Glamurama, um dos principais grupos de comunicação do país, que traz um modelo renovado de negócios para produção de conteúdos, acompanhando um mercado em constante mutação.
Sobre José Maria da Fonseca
Em 1834, José Maria da Fonseca fundou sua vinícola e em 1846 adquiriu a propriedade Cova da Periquita, onde plantou as primeiras mudas da uva Castelão. É certo que o vinho Periquita já era produzido em 1850, tendo recebido diversos reconhecimentos internacionais desde então, como a medalha de ouro na Exposição de Berlim em 1888. O Periquita foi o primeiro vinho tinto a ser engarrafado em Portugal, e está hoje presente em mais de 70 países.
Sobre a Interfood
A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfolio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais: https://www.interfood.com.br ou através de nosso e-commerce https://www.todovino.com.br