Líder dos mercados de vinhos e suco de uva no Brasil, a Vinícola Aurora apresenta novidades para atender à crescente demanda do varejo. A maior cooperativa do segmento no país lança neste ano a linha Reservado Marcus James, voltada exclusivamente para o off trade, nas variedades de vinhos finos tintos Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Pinotage, Pinot Noir, e os brancos Chardonnay e Riesling. Outra novidade são os novos rótulos da linha Clos de Nobles, agora elaborados a partir de assemblages (cortes), ainda mais frescos e frutados.
Além das inovações nas linhas de vinhos tranquilos, a Aurora apresentou recentemente ao mercado produtos como o suco de uva gaseificado e o Zero Álcool, o Keep Cooler de Pina Colada e o espumante Moscatel da linha Saint Germain.
A Vinícola Aurora conta com a dedicação de 1,1 mil famílias associadas, em 11 municípios da Serra Gaúcha, e o engajamento de 500 funcionários divididos em três unidades em Bento Gonçalves e uma em Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul. São envasados, em média, 64,5 milhões de litros de produtos vinícolas por ano, divididos em 220 itens que compõem o portfólio das 13 marcas da vinícola.
O diretor superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna, reforça que a empresa tem se adaptado às recentes mudanças de mercado, com grande capacidade de produzir grandes volumes e atender redes de todos os portes.
Unindo tradição à tecnologia em todos os processos de elaboração, a qualificação cada vez mais constante da matéria-prima e o cuidado com as pessoas, resultam em produtos que chegam à mesa dos consumidores de forma segura e saudável.
“Temos adotado todas as medidas de segurança e continuamos focados na apresentação de produtos novos a cada safra, atendendo a todos os públicos e mantendo um relacionamento estreito com os canais de varejo”, garante.