Vinícola da região de Curitiba tem novos produtos premiados em 2020
A participação da Vinícola Legado em dois dos maiores concursos de vinhos, Grande Prova de Vinhos do Brasil e Wines of Brazil Awards, rendeu 13 medalhas para os oito vinhos e espumantes autorais participantes. O destaque foi para o Sfizio Merlot 2019, que está disponível para pré-venda e obteve 91.5 pontos na WBA. “O sucesso de nossos produtos nos concursos é motivo de satisfação, pois as bebidas são elaboradas cuidadosamente para proporcionar sabores e sensações únicas a cada degustação. É mais uma confirmação de que estamos fazendo um bom trabalho” diz a proprietária da vinícola, Heloise Merolli.
Desde as primeiras participações em concursos nacionais, a Vinícola Legado obtém ótimas pontuações. Muito bem colocado em ambas as competições, o Flair Brut 2016 recebeu 91 pontos na GPVB 2020 e medalha Gold WBA. O espumante elaborado com uvas Viognier teve ótima reputação nos concursos dos últimos anos e recebeu a medalha Gold no Wine of Brazil Awards e 90 pontos na GPVB também no ano passado. Outro espumante da linha Flair, o Flair Rosé Brut foi medalha de ouro com 91 pontos na Grande Prova de Vinhos do Brasil.
Na categoria vinho branco do WBA, o Sfizio Viognier conferiu 89 pontos e medalha Gold, confirmando seu desempenho no ano anterior, em que ficou entre os Best-Buys da premiação. O Sfizio Pinot Noir e Sfizio All’antica também receberam medalha Gold nas categorias tinto e laranja, respectivamente, sendo que o Sfizio Pinot ficou entre os melhores Pinot Noir do Brasil na WBA, enquanto o Sapienza Tinto ficou como Commended no concurso. Na GPVB, o Sfizio Rosé se mostrou um rosé de excelente custo-benefício com 88 pontos.
Em suma, a Vinícola além de manter uma boa classificação nos concursos, vem demonstrando uma apreciação na avaliação de seus produtos, consolidando uma nova região vinícola no país, pois foi a pioneira no cultivo de uvas viníferas na Região de Curitiba.
Sobre a Vinícola Legado
A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje a Vinícola planta 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier e produz cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais.