Com quatro medalhas de Ouro e mais seis, de prata, vinícola do Vale Trentino comprova o alto nível de qualidade de seus rótulos mais vendidos
Com o aval de 66 degustadores vindos de 11 países, dez vinhos da Vinícola Perini foram premiados no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 8 a 11 de abril, no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Ganhadora de três de suas quatro medalhas de ouro com os espumantes Casa Perini Demi-Sec, Casa Perini Brut e Casa Perini Prosecco, a empresa comprovou seu alto nível técnico na elaboração de vinhos e espumantes. “A qualidade dos vinhos Perini foi reforçada no Concurso Internacional de Vinhos do Brasil”, comemorou o enólogo da vinícola, Leandro Santini. A Perini foi a segunda empresa que mais medalhas ganhou no concurso, que é considerado o maior da América Latina.
E o ouro entregue ao tinto Fração Única Cabernet Sauvignon, vinho que coleciona prêmios desde 2012, fortaleceu o prestígio deste rótulo diante do consumidor. “Através das novas medalhas ficou evidente que a ampliação de nosso investimento em matérias-primas e no processo de elaboração oferece grandes resultados”, observou o enólogo. Também foram premiados os rótulos Perini Champenoise Brut, Casa Perini Aquarela, Casa Perini Moscatel, Perini Éden, Fração Única Merlot e Arbo Marselan, que terão em suas credenciais a medalha de prata do 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.
Santini revelou a razão de a Vinícola Perini ter sido, mais uma vez, vitoriosa no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. “A evolução das técnicas usadas na vinícola permite hoje que a Perini elabore vinhos elegantes, e esse fato é facilmente reconhecido pelos avaliadores de vinhos, principalmente os estrangeiros”, apontou.
“Essa elegância pode ser identificada na coloração marcante, nos taninos harmônicos, no aroma limpo e no paladar agradável que os vinhos premiados oferecem, o que os credencia para figurarem entre os melhores em concursos internacionais”, explicou o enólogo, destacando que em 2014 os rótulos da empresa já arremataram prêmios nos concursos Vinitaly, na Itália, Vinalies Internationales, na França e Best in a Glass Wine Challenge, nos EUA.
Mais sobre o concurso
Santini destacou que a premiação dos vinhos Perini na nova edição do concurso é um feito incomparável porque a avaliação obteve neste ano o maior número de amostras já registrado. Conforme a Associação Brasileira de Enologia (ABE), uma das patrocinadoras do evento ao lado do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), foram registradas 709 amostras de vinhos vindas de 18 países – um aumento recorde de 41% em relação à edição anterior.
Rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai participaram da disputa, o que trouxe ao Brasil vinhos de todos os continentes. “Foi um evento grandioso que mostrou o melhor da produção mundial de vinhos e o quanto o vinho nacional é importante nesse universo. Assim, podemos hoje provar ao consumidor brasileiro que também é possível encontrar entre os rótulos nacionais grandes vinhos”, conclui Santini.
Sobre a Perini
Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini contabiliza 5 mil clientes no Brasil para seus mais de 90 itens de produtos derivados da uva. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Mais informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolaperini.com.br/
7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Medalha de Ouro:
Casa Perini Espumante Demi-Sec
Casa Perini Espumante Brut
Casa Perini Espumante Prosecco
Fração Única Cabernet Sauvignon
Medalha de Prata:
Perini Espumante Champenoise Brut
Casa Espumante Perini Aquarela
Casa Perini Espumante Moscatel
Perini Éden
Fração Única Merlot
Arbo Marselan
Divulgação: Ponto DOC