Visit Iguassu premia hotéis na campanha Arrecadou, ganhou!

Visit Iguassu premia

Vivaz Cataratas Hotel Resort é, pela sexta vez consecutiva, premiado na categoria Maior Arrecadação Proporcional na campanha Arrecadou, ganhou!

 

A ação impulsiona a arrecadação da Turism Tax para investimentos turísticos do Destino Iguassu

No mês de junho, três colaboradores de hotéis associados ao Visit Iguassu foram premiados na campanha Arrecadou, ganhou!, por terem se destacado na arrecadação da turism tax.

O Vivaz Cataratas Hotel Resort foi o hotel vencedor na categoria Maior Arrecadação Proporcional, em relação a junho de 2017. É a sexta premiação do hotel neste primeiro semestre, um ótimo desempenho dentre os 27 hotéis associados ao Visit Iguassu. “Desde a chegada do hóspede à recepção até nos momentos de lazer, procuramos incentivá-lo a desfrutar o máximo do Destino Iguassu. Assim os turistas se sentem totalmente à vontade e satisfeitos em contribuir com a turism tax e consequentemente com o sucesso de Foz do Iguaçu”, explica a diretora do hotel, Luiza Porto Andrade. Ela conta que o Vivaz Cataratas capacita toda a equipe com treinamentos semanais e metas constantes, inclusive a do recolhimento da turism tax. “Toda a equipe está muito feliz com os prêmios consecutivos que ganhamos do Visit Iguassu. Todo mês é uma comemoração quando atingimos a meta”, vibra Luiza.

O Hotel Mirante também apresenta um bom desempenho neste primeiro semestre. O hotel foi ganhador na categoria de Maior Crescimento Proporcional pela quarta vez consecutiva. “O envolvimento de toda a equipe da recepção fez com que o resultado aumentasse de um ano para o outro”, enaltece o diretor administrativo do Hotel Mirante, Jaime Machado Mendes.

Já o Wish Resort Golf, pelo segundo mês consecutivo, foi premiado pelo crescimento de 5% comparado ao mesmo período do ano anterior.

A campanha foi criada para melhorar a percepção das equipes de front da hotelaria com relação a turism tax, a importância dessa contribuição para a atuação do Visit Iguassu e como a arrecadação pode influenciar na movimentação turística da cidade. “Esse incentivo sempre foi dado através de treinamentos, mas a ideia de uma premiação vem facilitando esse processo. Junto a esses colaboradores, percebemos uma expectativa todos os meses de quem serão os ganhadores e, obviamente, isso se reflete na forma com eles abordam o visitante no momento da contribuição”, explica Rodrigo Mattjie, gerente de Relacionamento do Visit Iguassu.

Turism tax
Praticada no mundo todo, a turism tax ou taxa de turismo é um pequeno valor pago pelo hóspede, somado à sua diária. A contribuição, espontânea e facultativa, é repassada ao Visit Iguassu, que investe regularmente na captação de eventos, divulgação do Destino Iguassu, workshops aos agentes de viagens e participação em feiras nacionais e internacionais. O trabalho desenvolvido pela entidade segue um planejamento anual e visa a prospecção de mais turistas a médio e longo prazos, o que reverte em benefícios para a cidade, fomentando o desenvolvimento econômico e social na região trinacional.

A campanha
Para mobilizar ainda mais os profissionais, o Visit Iguassu mantém a campanha Arrecadou, ganhou!. A ação premia mensalmente os colaboradores de hotéis associados que se destacam na arrecadação da turism tax. Desde abril de 2016, quando a campanha iniciou, 89 profissionais da hotelaria já foram presentados, com prêmios que vão desde eletrônicos como smarphones e notebooks, até viagens para destinos parceiros como Florianópolis e Maceió. Somente neste ano, de janeiro a junho, foram mais de R$ 15 mil reais em prêmios para oito hotéis diferentes.

“A campanha Arrecadou, ganhou! não é apenas uma ação para distribuir prêmios, ela acontece para valorizar as equipes dos hotéis, para enaltecer o papel da hotelaria nas ações desenvolvidas pelo Visit Iguassu e para conscientizar a população sobre o papel do turismo na região. Todo o valor arrecadado retorna em ações para a captação de mais visitantes, o que se reflete em melhorias nas estruturas turísticas, novos empreendimentos, na manutenção e na criação de novos empregos. A contribuição pode ser mínima, mas ela é parte fundamental nesse processo de um turismo forte para Foz do Iguaçu e região”, ressalta Mattjie.

Divulgação: Cliptime Comunicação & Informação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR