Você está pronto para abrir um segundo restaurante ?

por migracao

<FONT size=3><STRONG>Você está pronto para abrir um segundo restaurante ?</STRONG></FONT>
<P align=justify>Imagine o seguinte, você, proprietário de um Restaurante: Em uma agradável manhã o telefone toca, e do outro lado da linha é um amigo seu, fornecedor de vinhos, dizendo que tem um ótimo negócio, uma oportunidade única, pois ele tem um cliente que está se desfazendo de um excelente ponto na zona sul da cidade, e como sabe que você está pensando em abrir um segundo restaurante, aproveitou para convidar-lhe a fim de conhecer o ponto.</P>
<P align=justify>Nessa hora a adrenalina sobe e na sua mente surgem as imagens do seu novo restaurante. Junto às imagens vem também uma calculadora e você diz: ”Se eu estou lucrando R$ 7.000,00 por semana com um restaurante, com dois eu posso lucrar R$ 14.000,00”, então a possibilidade de lucrar cerca de R$ 56.000,00 por mês, tendo dois restaurantes, se torna facilmente perceptível</P>
<P align=justify>O que fazer nesta hora? Expandir ou permanecer como está? Será que em se tratando de negócios, 1+1 é igual a 2?</P>
<P align=justify>Se voce estiver nesta situação, leve em conta alguns destes fatores nesta hora:</P>
<P align=justify>1) Não gaste todo o seu tempo na criação de um novo restaurante e deixe o seu atual restaurante ir para o buraco.</P>
<P align=justify>Examine o motivo do seu restaurante ter sido tão bem sucedido até agora. Provavelmente é porque você está lá todo dia cuidando dele e dos seus inúmeros detalhes. Agora, de repente, você vai ficar ausente, pois terá que ver cada ponto do novo restaurante: arquiteto, empreiteiro, obra, acabamento e mais uma dezena de itens importantes. Com certeza existirão perdas e provavelmente estas acontecerão no seu restaurante atual, que é a a sua galinha dos ovos de ouro. Você já pensou</P>
<P align=justify>2) Muitos proprietários de bons restaurante fracassam quando abrem um segundo restaurante.</P>
<P align=justify>Algumas razões comuns para o insucesso são:</P>
<P align=justify>&nbsp;&nbsp;&nbsp; * Estratégia operacional ruim. O proprietário acredita que o novo restaurante possa ser administrado da mesma forma como o primeiro. Isso geralmente não é verdade. No primeiro, o proprietário fez tudo o que podia fazer sozinho, para só depois, contratar novas pessoas para ajudá-lo. Já no segundo restaurante, as coisas não irão acontecer desta forma, pois precisará imediatamente de mais pessoas, e bem qualificadas, o que se traduz em gastos adicionais. Você já tomou conta disso?</P>
<P align=justify>&nbsp;&nbsp;&nbsp; * Falta de planejamento financeiro. Se você lucra R$ 7.000,00 por semana em seu atual restaurante, se torna pouco provável esperar manter esse tipo de lucro em qualquer restaurante depois de abrir o segundo. Muitas vezes é possível ter sucesso no seu primeiro restaurante, mesmo tendo pouco planejamento formal, mas para ter sucesso num segundo restaurante, um bom planejamento é essencial.</P>
<P align=justify>&nbsp;&nbsp;&nbsp; * Falta de delegar responsabilidades. Você não pode fazer tudo sozinho. Enquanto você está gastando seu tempo num lugar, quem está administrando o restaurante? Lembre-se que o seu restaurante atual é o principal motivo para você expandir. Quem vai operá-lo durante a sua ausência? O fracasso do proprietário de um restaurante começa a acontecer quando ele não consegue administrar o seu tempo entre as duas operações.</P>
<P align=justify>&nbsp;&nbsp;&nbsp; * Falta de um Software de Gestão Apropriado.Ter dois ou mais restaurantes sem possuir um Software de Gestão adequado é algo temerário. É fundamental ter um sistema de controle que permita um controle centralizado das operações, como também forneça informações relevantes a fim de proporcionar resultados mensuráveis.</P>
<P align=justify>A longo prazo, estruturar de forma planejada a abertura do seu segundo restaurante, vai garantir uma maior chance de sucesso financeiro e de crescimento para ambos os seus restaurantes.</P>
<P align=justify><STRONG>Mário Miranda</STRONG> é Gestor Empresarial, Engenheiro de Cardápio, Consultor, Docente e Diretor da InfoRest, uma empresa especializada em fornecer Tecnologia para Restaurantes. <BR>E-mail: <A href="mailto:mario.miranda@inforest.com.br">mario.miranda@inforest.com.br</A></P>
<P align=justify>Divulgação: Inforest – Soluções em gestrão de Restaurantes – Tel.: (21)2281-5583<BR><A href="http://www.inforest.com.br/html/empresa.html">http://www.inforest.com.br/html/empresa.html</A></P>

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