Whirlpool é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

por migracao

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A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, acaba de ser reconhecida, mais uma vez, como uma das Empresas mais Sustentáveis do Brasil pela 15ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade, da Editora Abril. A publicação é o mais amplo e respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável no País.


Esta é a quarta vez que a Whirlpool está presente no estudo, se destacando entre as empresas brasileiras que reportaram iniciativas inovadoras em gestão de recursos naturais, entre outras boas práticas.


A empresa é uma das 61 organizações referência em sustentabilidade. Neste ano, 228 companhias participaram da pesquisa, reunidas em 19 setores da economia, de acordo com a metodologia do estudo.


O estudo reforça as ações e conquistas da Whirlpool para poupar água em diferentes frentes, como: desenvolvimento de produtos, como lavadoras de roupas e lava-louças, que ajudam o consumidor a economizar água em casa; economia de água nas unidades produtivas, a partir de medidas de captação de água da chuva e reuso, também foi usado como exemplo; e campanhas de conscientização realizadas nas cidades de São Roque (SP) e Florianópolis (SC).


Além das dimensões social e ambiental, a Whirlpool foi avaliada por suas estratégias e práticas na área econômico-financeiro, com foco em seu compromisso, transparência e governança corporativa.


“A sustentabilidade está no dia a dia da Whirlpool, que não mede esforços para desenvolver processos e produtos sustentáveis, realmente capazes de contribuir para os desafios do mundo moderno, presentes na vida e nos lares de milhões de consumidores, alinhados à premissa de Inovação Sustentável.”, explica Vanderlei Niehues, gerente-geral de Sustentabilidade, EHS e Regulamentações.


A Whirlpool atua de forma responsável com respeito aos aspectos econômicos, sociais e ambientais, visando a sustentabilidade do negócio nas localidades onde está presente. A gestão de resíduos, do clima e da água, a busca pela eficiência energética e a oferta de produtos sustentáveis estão entre suas prioridades.


A empresa investe de 3% a 4% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento de soluções e benefícios reais aos consumidores no Brasil. Por meio do Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, apoia o empreendedorismo entre mulheres em vulnerabilidade social e econômica, já tendo beneficiado 32 mil mulheres em todo o Brasil.


A metodologia e o estudo são realizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), instituição referência no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão públicas e empresariais em sustentabilidade no País. O processo se inicia com as inscrições em maio e a conclusão e anúncio das premiadas em novembro.


Fonte: Promoview

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