A comparação dos resultados dos primeiros semestres de 2017 e 2018 é fruto de investimento em novas estratégias de marketing digital
Seguindo sua estratégia de diversificação de público por meio de investimento em marketing digital, a Windsor Hoteis, apresentou um incremento de 142% em receita obtida por meio de reservas em seu site, comparando os primeiros semestres de 2017 e 2018. Entre os componentes para esse resultado positivo estão a implantação de um moderno sistema de customer relationship management (CRM), a adoção de um novo motor de reservas e estratégias mais avançadas de search engine optimization (SEO).
Esse crescimento apresentado nas vendas por canais online da Rede Windsor segue uma tendência do setor de turismo, segundo a 38ª edição do Webshoppers. Dentro do mercado de Digital Commerce em 2017, esse foi setor com o segundo maior crescimento nominal (de 17,8% contra 2016) e participação em volume financeiro (de 31,3%), conforme aponta o relatório divulgado pela Ebit/Nielsen em agosto deste ano.
Para Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor, o resultado expressivo nasceu não só de uma tendência de expansão das vendas por e-commerce, mas também da mudança de paradigma do mercado de turismo no Rio de Janeiro nos últimos anos. “O setor de hotelaria da cidade teve que se reinventar. Buscamos investir em marketing digital para falar cada vez mais com o consumidor final, que tem preferido fazer suas reservas pela Internet”, destaca o executivo, completando que “hoje, com a volta do crescimento da economia carioca, estamos prontos para oferecer ainda mais facilidades no online tanto para o turista de negócios como o de lazer”.
Sobre o Windsor Hoteis
Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro entre Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de 2 em Brasília. A Windsor Hoteis conta, ainda, com o Windsor Expo Convention Center (WECC), o maior espaço integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão Windsor Barra, Windsor Oceanico, Centro de Convenções Expo Center e Windsor Marapendi. O espaço tem 22 mil m², 150 salões multiuso e capacidade para receber até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.