Wines of South África faz a 2ª Grande Exibição de Vinhos em São Paulo.

por migracao

fiogf49gjkf0d


Evento que marca os 20 anos de democracia terá 200 vinhos à prova.


Nos 20 anos de democracia da África do Sul, quem ganha são os brasileiros, que poderão provar nada menos do que 200 vinhos daquele país durante a 2ª Grande Exibição de Vinhos Wines of South África. O evento, que acontece em São Paulo no dia 29 de abril, trará 16 produtores daquele país que estão em busca de maiores oportunidades no Brasil.

Poucos sabem, mas a África do Sul é um dos países do Novo Mundo em que o plantio de uvas com fins de vinificação se deu de forma pioneira. Já em 1659, o governador holandês Jan Van Riebeeck da cidade do Cabo agradecia a Deus por poder, pela primeira vez, beber um vinho daquela região.

A diversidade de solos, todos ótimos para o cultivo do vinho, o clima especial que ajuda a criar uma grande diversidade de terroirs, fez da África do Sul um país único. Seus vinhos, em especiais produzidos a partir das uvas pinotage e syrah, são de grande complexidade e rivalizam com os europeus em várias frentes.

Mas este ano também é histórico porque marca os 20 anos da democracia naquele país, o fim da segregação racial e, consequentemente, a abertura do comércio. A partir de então, os vinhos da África do Sul começaram a chamar a atenção do mundo. Nesta 2ª. Exibição de Vinhos da Wines of South África, 16 produtores mostrarão seus vinhos, do branco ao tino, do espumante ao rosé, e certamente surpreenderão os visitantes.

Veja abaixo a lista do produtores participantes.


Avondale


Idiom wines


Whalehaven wines


Graham beck wines


Cape wine match


DGB


Durbanville Hills


Nederburg


Berenguer


Holden Manz Wine Estate


Van Loveren


Ravin importadora (House of Mandela, Fairview, Spice Route, Quantum – produced by Du Toitskloof, Groot Constantia)


Robinson & Sinclair


Steenberg


Vondeling


Divulgação: Cristina Neves

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR